Matheus Cunha, goleiro reserva do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O mercado da bola vem movimentando as notícias do futebol brasileiro. Até o dia 2 de setembro, os torcedores verão novidades nas principais equipes da elite. Alguns nomes poderão estar aptos para jogar no segundo semestre, enquanto outro atletas vão definir em qual clube vão jogar na próxima temporada.
É o caso do goleiro Matheus Cunha, por exemplo. O arqueiro de 24 anos teve bastante espaço no Flamengo na temporada de 2023, mas pouco jogou na Gávea após a chegada do argentino Rossi. Reserva no Rubro-negro carioca, o atleta vai mudar de ares e será reforço do Cruzeiro, mas somente para o ano de 2026.
Matheus Cunha deixará o Flamengo para defender as cores do Cruzeiro em 2026
Quem trouxe mais detalhes sobre a transação foi o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. De acordo com ele, o vínculo de Matheus Cunha com o Mengão acaba no fim de 2025, de maneira que o contrato entre as partes não será renovado. Isso possibilitará que o goleiro chegue sem custos ao time de Belo Horizonte.
“Com esse pré-contrato, Matheus Cunha vira reforço do Cruzeiro a partir de 1º de janeiro. O Flamengo, inclusive já foi avisado sobre esse pré-contrato assinado. Existe inclusive a possibilidade de, se o Flamengo conseguir a contratação de um goleiro, ainda nesse semestre, o Matheus ser liberado de forma antecipada”, disse Nicola.
O arqueiro entrou em campo em apenas cinco oportunidades no ano de 2025, sendo três jogos pelo Campeonato Carioca e dois pela Copa do Brasil. “Só para lembrar um pouquinho da história do Matheus Cunha: goleiro revelado na base do São Paulo e que chega ao sub-20 do Fla com o aval de Rogério Ceni. Cinco partidas na atual temporada pelo time principal”, informou o jornalista.
Léo Jardim, do Vasco, também esteve na mira cruzeirense
No Cruzeiro, o veterano Cássio é o titular absoluto do time comandado pelo técnico Léo Jardim. Os jovens Léo Aragão, Otávio e Marcelo completam a lista de goleiros. Finalizando, Nicola disse que Matheus Cunha, que chegará em janeiro de 2026, não era a primeira opção da Raposa para a meta.
“Antes de fechar com o Matheus Cunha, a Raposa estava de olho em Léo Jardim, goleiro que pertencia ao Vasco, mas com a renovação de contrato e a multa rescisória de 10 milhões de euros, o Cruzeiro partiu para o caminho mais barato”, concluiu.

