Vinícius Júnior teve atuação discreta em PSG x Real Madrid (Divulgação - Real Madrid - X)
Vinícius Júnior, assim como Mbappé e Gonzalo García, falhou na missão de alcançar o protagonismo em PSG 4 x 0 Real Madrid. Neutralizado nos embates contra os defensores, o camisa 7 não deixou Xabi Alonso satisfeito, motivo pelo qual o treinador decidiu substituir o brasileiro ao longo do segundo tempo.
Longe de uma partida inspirada, Vinícius Júnior se tornou um principais alvos do jornal “AS”. Analisando o desempenho ao longo do Mundial, o diário espanhol considera que o jogo contra o RB Salzburg, na fase de grupos, acabou sendo o único jogo brilhante do atacante. Por conta disso, a falta de insistência ofensiva para trazer problemas ao PSG motivou uma crítica pesada.
“Longe, muito longe de si. Desconectado do jogo. Tentava fazer jogadas ocasionais, sem sucesso. Se havia algo que caracterizava Vinícius Júnior, era sua persistência. A capacidade de repetir esforços, de tentar, independentemente do sucesso. E contra o PSG, ele não teve nem uma coisa nem outra. Uma atuação muito ruim na Copa do Mundo. O dia em Salzburgo foi um oásis. O resto, um deserto.”, avaliou o periódico.
Mbappé não causa impacto
Da mesma forma que Vinícius Júnior, Mbappé se tornou presa fácil para os zagueiros do PSG. Ressaltando o interesse do francês em disputar o prêmio da Bola de Ouro, o diário “AS” ainda vê uma incógnita atrelada ao camisa 9 depois de um forte quadro de gastroenterite.
“Ele chegou cercado de curiosidade, debate e dúvidas sobre seu físico. E saiu de campo sem esclarecer nada. Algumas explosões esporádicas e desesperadas. Ele desembarcou nos Estados Unidos querendo entrar nas negociações da Bola de Ouro. Mas ninguém mais fala sobre esse debate. Não era a sua grande noite… nem estava perto de ser uma.”, descreveu o texto da publicação.
Rodrygo não forma mais dupla com Vinícius Júnior
Desbancado por Arda Guler e Gonzalo García, Rodrygo sequer saiu do banco novamente. Cotado para deixar o Real Madrid, o ex-jogador do Santos, caso opte por seguir no elenco merengue, terá uma missão difícil em conquistar a confiança de Xabi Alonso, que decidiu priorizar a entrada de Brahim Díaz.
“Se o primeiro tempo foi frustrante, o segundo acabou desfazendo tudo o que Xabi Alonso havia conquistado desde a estreia. Sem senso coletivo, buscavam soluções individuais, sozinhos contra o mundo. O técnico também entendeu que a batalha estava perdida, que não havia opção e que havia questões a serem resolvidas. Deixou Rodrygo fora de ação.”, reagiu o jornal “Marca”.

