Home Mídia Esportiva e bastidores Juca Kfouri elege o Cruzeiro como candidato ao título do Brasileirão: “Flamengo já sentiu a força mineira”

Juca Kfouri elege o Cruzeiro como candidato ao título do Brasileirão: “Flamengo já sentiu a força mineira”

Raposa goleia o Grêmio, no Mineirão, e reassume a vice-liderança da competição nacional; centroavante Kaio Jorge assume artilharia

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Juca Kfouri elege o Cruzeiro como candidato ao título do Brasileirão: “Flamengo já sentiu a força mineira”

Kaio Jorge comemora gol com a camisa do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Grêmio e, mesmo na arena do adversário, aplicou uma goleada por 4 a 1, no duelo entre ambos, disputado no último domingo (13) e válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do jornalista Juca Kfouri, o Cabuloso dá grande demonstração que tem qualidade suficiente para brigar pelo título e desbancar o atual líder Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo exaltou a goleada “O Cruzeiro voltou cabuloso da parada, manteve a vice-liderança e fez a festa no Mineirão”, destacou, antes de lembrar do próximo encontro entre o time mineiro e o primeiro colocado do Brasileirão. O Flamengo já sentiu a força mineira em BH, quando, em maio, perdeu por 2 a 1 e só terá chance de revanche em outubro.”

Com a vitória no Mineirão, a Raposa chegou aos 27 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição, com o mesmo número de pontos do time carioca, mas com um jogo a mais e com saldo de gols bem menor (22 a 12). Na próximo rodada, nesta quinta-feira (17), o time mineiro visita o Fluminense, semifinalista do Mundial de Clubes, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leonardo Jardim descarta briga pelo título

Ao contrário do que Juca Kfouri destaca em seu texto, o técnico Leonardo Jardim deixou claro em entrevista coletiva após a partida no Mineirão que o Cruzeiro não vai brigar para terminar com o título do Brasileirão nesta temporada. Segundo ele, o grande objetivo desde o início da competição e recolocar a equipe na Libertadores do ano que vem.

“Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro não foi feito para ser campeão. Foi feito para ser um time competitivo e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo e pelo qual temos conversado”, indicou o treinador português, contratado no início de fevereiro após a demissão de Fernando Diniz.

Segundo Jardim, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense estão à frente. “Temos que ser muito honestos. As equipes que tiveram no Mundial são equipes que representaram muito bem, que trabalharam nos últimos anos. Ganharam a Libertadores. São equipes, em termos de processo, estão mais avançadas que o nosso”, disse.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge, do Cruzeiro, assume a artilharia do Brasileirão

Com os três gols diante do Grêmio, o camisa 9 cruzeirense tomou o lugar de Arrascaeta, do Flamengo, no topo da artilharia do Campeonato Brasileiro deste ano. “Kaio Jorge, barbarizou, com três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio. Mais um centroavante revelado pelo Santos que brilha fora da Vila Belmiro e, por ironia, aos 23 anos, deixa Gabigol, outro ex-santista, no banco”, elogiou Juca Kfouri.

PUBLICIDADE

Kaio Jorge chegou aos 11 gols marcados, contra o nove do meia rubro-negro. Na terceira colocação do ranking de matadores do Brasileirão aparece o centroavante argentino do Vasco, Pablo Vegetti, com oito bolas nas redes rivais. Mais abaixo, com seis, surgem Pedro Raul e Reinaldo, que defendem Ceará e Mirassol, respectivamente.

No Brasileirão deste ano, o jovem centroavante da Raposa já balançou as redes nos duelos com São Paulo, Bahia, quando marcou duas vezes, Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras, quando novamente anotou dois gols e agora diante do Grêmio, em que bateu seu recorde na temporada, balançando a rede a equipe gaúcha três vezes. Vale destacar que o Cruzeiro nunca teve o artilheiro do Brasileirão.

Better Collective