Home Futebol Junior Alonso revela motivo por aceitar voltar ao Atlético-MG: “Tranquilidade não se compara”

Junior Alonso revela motivo por aceitar voltar ao Atlético-MG: “Tranquilidade não se compara”

Zagueiro deixou o Krasnodar com a explosão da guerra na Ucrânia e retornou ao Galo; paraguaio citou ‘momentos de tristeza’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Junior Alonso revela motivo por aceitar voltar ao Atlético-MG: “Tranquilidade não se compara”

Zagueiro vai ficar à disposição de Jorge Sampaoli (Foto: Pedro Souza / Atlético)

,Junior Alonso foi negociado pelo Atlético-MG ao Krasnodar, da Rússia, por cerca de R$ 46 milhões. Mas, em 2022, decidiu retornar ao clube, sendo um dos vários brasileiros a deixar a liga local com o começo do conflito entre os russos e a Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta chegou por empréstimo de uma temporada, e teve que retornar posteriormente ao time russo. No entanto, a insatisfação com sua situação no país começou a demonstrar um desejo para ficar de vez no futebol brasileiro e permanecer no Galo, algo que conseguiria com muito custo e convencimento de sua agora ex-equipe.

Motivos para a volta

O zagueiro paraguaio deu entrevista ao GaloCast e contou sobre os detalhes de seu retorno ao Atlético-MG. O jogador afirmou que o sentimento de ‘tristeza’ e a distância da família, além de outras preocupações, o fizeram pedir para os dirigentes do Krasnodar para deixar o clube. O que foi aceito sob uma condição: que terminasse a temporada pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegou no fim do ano, falei para o dono do clube e disse que não queria voltar. Eu estava triste, sozinho no hotel e minha família não iria chegar. Lá não tinha escola internacional. então como meus filhos iriam estudar? O idioma era muito difícil, era impossível”, relatou Alonso.

“O presidente falou que iria ver a possibilidade, mas eu disse que queria ir embora. Então, ele falou: ‘beleza, vamos fazer o seguinte. Vamos abaixar sua cláusula, mas você tem que ficar até maio, para terminarmos o campeonato. E fizemos isso”, completou o defensor.

‘Tranquilidade não se compara’

Com a permanência no Krasnodar cumprida, Junior Alonso foi negociado de volta ao Atlético-MG e retornou ao clube. Para o atleta, a situação que vive agora no Galo é bastante diferente, citando viver ‘tranquilidade que não se compara’ no futebol brasileiro. Mesmo que os salários que tem atualmente estão em números um tanto distantes dos que ganhava no futebol russo.

PUBLICIDADE

“Para mim, pessoalmente, a tranquilidade que eu tenho aqui não se compara. Poderia estar lá e ganhar muito mais grana, mas não compensa. Chega um momento em que você pensa, para quê tanto dinheiro se eu não sou feliz?”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective