Home Futebol Kimmich, do Bayern de Munique, se impressiona com o Flamengo no Mundial de Clubes: “Jogam em um nível muito alto”

Kimmich, do Bayern de Munique, se impressiona com o Flamengo no Mundial de Clubes: “Jogam em um nível muito alto”

Meio-campista do time alemão destaca qualidade das equipes brasileiras no torneio organizado pela Fifa

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Kimmich, do Bayern de Munique, se impressiona com o Flamengo no Mundial de Clubes: “Jogam em um nível muito alto”

Kimmich durante entrevista coletiva -Kevin C. Cox/Getty Images

Antes de PSG x Bayern de Munique, o meia Kimmich admitiu estar impressionado com o desempenho de Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense nesta Copa do Mundo de Clubes. Especificamente sobre o Rubro-Negro, rival nas oitavas de final, o camisa 6 dos Bávaros alegou que foi necessário dar ‘tudo de si’ para vencer os cariocas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os times brasileiros tiveram um desempenho incrível até agora. Nós enfrentamos o Flamengo no último jogo. Foi uma grande partida, muito intensa para as duas equipes, Nós demos tudo de nós, encaramos a partida com tudo”, disse o meio-campista.

Ainda no papo com os jornalistas, Kimmich perguntou a respeito das duas equipes que ainda estavam vivas na competição. A entrevista do atleta alemão aconteceu antes do resultado de 2 a 1 para o Chelsea sobre o Palmeiras, no estádio Lincoln Financial Field, em Filadélfia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês podem perceber que o nível de jogo no Brasil é muito alto”, acrescentou o jogador do Bayern de Munique, que deixou um alerta para as equipes da Europa. Segundo ele, o nível de qualidade não é tão superior na comparação com os adversários sul-americanos.

“O torneio vem sendo muito interessante, especialmente pelo fato de os clubes europeus não estarem dominando como talvez muitas pessoas esperassem. As partidas são muito equilibradas e os placares são sempre muito próximos. É uma competição muito boa para todos ao redor do mundo”, argumentou Kimmich.

Kimmich prevê Bayern mais ‘inteiro’ contra o PSG

Surpreendido com as altas temperaturas nos Estados Unidos, Kimmich admitiu que este foi mais um obstáculo a ser superado pelo Bayern de Munique. Para ele, é um clima ao qual as equipes alemãs não estão habituadas e festeja que a sensação será mais amena diante do PSG nas quartas de final do Mundial.

PUBLICIDADE

“Quando você vê nossos outros jogos, vê que não foram fáceis, especialmente na rodada das 12h, quando o sol está muito forte e não há sombra.” Nosso último jogo contra o Flamengo estava muito calor, criou circunstâncias diferentes. Fico feliz que amanhã será um pouco melhor nesse sentido”, concluiu.

PUBLICIDADE

Onde assistir

A partida entre PSG e Bayern de Munique estará frente a frente neste sábado (5), às 13h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.  O encontro entre os europeus terá a transmissão ao vivo da TV Globo (para todo o Brasil). Além do Sportv (no pay per view), DAZN (streaming) e pela CaZé TV (YouTube).

Better Collective