Home Futebol Leonardo Jardim lamenta ausência no Cruzeiro de meia-atacante com estilo de Arrascaeta: “Eu não consegui descobrir”

Leonardo Jardim lamenta ausência no Cruzeiro de meia-atacante com estilo de Arrascaeta: “Eu não consegui descobrir”

Time celeste buscou contratação de Matheus Gonçalves, reserva no Flamengo, mas veto impediu reforço importante para a sequência da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Leonardo Jardim lamenta ausência no Cruzeiro de meia-atacante com estilo de Arrascaeta: “Eu não consegui descobrir”

Leonardo Jardim, em jogo da Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Leonardo Jardim admite que o elenco do Cruzeiro possui uma carência no meio-campo. Após o empate contra o CRB, pela Copa do Brasil, o português externou o desejo de contar com um jogador capaz de aplicar o estilo de Everton Ribeiro, do Bahia, e Arrascaeta, do Flamengo. Neste cenário, sem um “maestro” à disposição, a equipe mineira ficou presa na marcação do adversário e, consequentemente, passou o jogo em branco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Recuperamos muitos jogadores, mas eu não consegui descobrir nenhum jogador, nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que consiga, em pequenos passos, driblar a um, driblar dois, fazer o último passe, fazer a assistência, fazer o gol. E não temos. E se nós temos num mercado, mais do que reforçar a equipe, é procurar um jogador diferente, um jogador que nos permita esse tipo de situações quando os adversários vêm e ficam recuados.”, disse Jardim, em coletiva de imprensa.

“Eu pensava que esse jogador era fácil aqui no Brasil, quando eu cheguei ao Brasil, eu pensava ali que havia muito desse tipo de jogador. No elenco do Cruzeiro, não conseguimos encontrar esse tipo de jogador que é capaz de enfrentar, driblar, mas tínhamos excelentes jogadores, mas com outras características.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investida recusada pelo Flamengo

Alvo do Cruzeiro, Matheus Gonçalves esteve perto de reforçar o clube por 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões). No entanto, apesar da negociação encaminhada, o Flamengo decidiu recuar nas tratativas. Sendo assim, Leonardo Jardim espera que, em breve, o reforço tão almejado chegue ao elenco, mas o comandante está ciente dos custos elevados da contratação.

“Alguns dos jogadores que nós tentamos trazer… Eu posso falar que o Pedro já falou do Matheus Gonçalves, desses jogadores, que é aquilo, que é o perfil que nós precisamos para jogos mais baixos. Jogadores com capacidade de jogar em espaços curtos, jogadores com uma decisão e com um um contra um melhor, e é aí que estamos a procurar esse tipo de jogadores. Mas, como já disse, não é fácil encontrar esse tipo de jogadores de um momento para o outro. Existem alguns, mas também são muito caros.”, externou.

Leonardo Jardim rechaça atacantes de mobilidade

Por fim, Leonardo Jardim descartou a hipótese de adaptar um atacante para jogar mais recuado. Diante das opções no elenco de jogadores que possuem mobilidade e podem atuar pelos lados do campo, a tendência é que o português dê o aval apenas para a chegada de um meio-campista de ofício.

PUBLICIDADE

“A gente vai continuar a procurar e a trabalhar para conseguir achar essas soluções. Mas também, trazer os jogadores para ser mais um, igual ao Marquinhos, ou igual ao Gabriel, ou igual ao Kaio Jorge, ou igual a qualquer outro, não é preciso, porque nós temos os nossos, não é? A gente tem que trazer qualquer coisa que acrescente soluções diferentes dentro do nosso elenco.”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective