Lucas Moura pelo São Paulo - Miguel Schincariol/Getty Images
O São Paulo não terá Lucas Moura para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo sábado (19), às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileirão. Segundo informações da ESPN, o jogador ainda não reúne condições de atuar e será desfalque no Majestoso. Além disso, é impossível prever uma data para a volta do camisa 7.
De acordo com a publicação, o jogador também é dúvida para os dois compromissos diante do Juventude (quinta-feira, dia 24, em Caxias do Sul) e Fluminense (domingo, dia 27, novamente no Morumbi). Apesar da expectativa gerada pela torcida, não há nenhuma previsão para o retorno do ídolo são-paulino.
Como esperado, a notícia envolvendo Lucas Moura deixou torcedores num misto de desânimo e revolta, isso porque estes aguardavam por sua presença já no duelo deste final de semana. Revoltados, estes novamente proferiram ataques ao atleta, dirigentes e também ao departamento médico. A falta de transparência gera um incômodo ainda maior.
Necessidade de cirurgia?
Lucas sofreu um trauma no joelho direito em 10 de março, quando o São Paulo foi eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o processo de recuperação se tornou um grande mistério. Publicamente, a direção e os médicos preferem não abordar de forma detalhada o tema, deixando o torcedor temeroso a respeito da gravidade.
Crespo se incomoda ao falar sobre Lucas Moura
Em entrevista coletiva, Hernán Crespo mais uma vez foi perguntado sobre a situação clínica envolvendo Lucas. Assim como no pós-jogo com o Flamengo, o treinador deixou claro que só falará a respeito do que acontece no campo. Assuntos envolvendo lesionados deverão ser tratados diretamente com os médicos do clube.
“Eu falo do jogo, sou o treinador.” Acho que é importante colocar ordem nas coisas. Parte médica tem que falar o doutor. De mercado, tem que falar a diretoria. Se quer falar do jogo, eu falo. É uma questão de ordem e de respeito com as posições que cada um tem no clube”, abordou o comandante.

