Home Futebol Lyanco dá ‘voto de confiança’ a diretoria do Atlético-MG para resolver atrasos: “Confiante no que falaram para nós

Lyanco dá ‘voto de confiança’ a diretoria do Atlético-MG para resolver atrasos: “Confiante no que falaram para nós

Zagueiro foi um dos que falou no último sábado (12) sobre problemas financeiros vividos pelo Galo neta temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lyanco dá ‘voto de confiança’ a diretoria do Atlético-MG para resolver atrasos: “Confiante no que falaram para nós

Zagueiro também falou sobre situação financeira do clube (Foto: Pedro Souza / Atlético)

As notícias de atrasos de salários no Atlético-MG se tornou a mais recente controvérsia ligada ao clube em um momento ao qual vive crise financeira, com dívida bilionária, busca por novos investidores e cobranças feitas por todos os lados, até mesmo do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Voto de confiança’

Sobre o assunto, os jogadores do elenco vão se manifestando sobre as dívidas mantidas pelo clube aos atletas. Após a derrota do Galo para o Bahia, na noite deste sábado, pelo Brasileirão Série A, o zagueiro Lyanco foi perguntado sobre o impacto dos atrasos no elenco e declarou que os jogadores tem dado um ‘voto de confiança’ aos dirigentes para que esta situação se resolva rapidamente.

“A gente está confiante no que falaram para nós. Eu acho que hoje foi uma prova da forma que a gente jogou. Uma prova de que a gente quer ganhar os jogos, independentemente do que está acontecendo lá fora. Da mesma forma que eles têm uma confiança em nós dentro de campo, temos também que dar essa porcentagem de confiança de tudo que falam para a gente”, disse Lyanco segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O discurso do zagueiro atleticano foi na mesma toada de outro atleta que falou sobre o assunto neste final de semana, Guilherme Arana. Ao falar sobre os atrasos de salários, o lateral-esquerdo também manteve postura de mostrar confiança no trabalho dos dirigentes do Atlético-MG e disse esperar que tudo se ‘normalize’ em breve.

Atrasos atrapalham

Na última semana, as informações de que os salários do Atlético-MG estavam atrasados agitaram os bastidores do clube. O que foi apontado é que os valores devidos são os relativos ao mês de julho, estes que deveriam ter sido quitados nos últimos dias. e que até o momento não teriam ainda sido creditados aos atletas.

Além dos salários, direitos de imagem também estão em dívida. O cenário, que já inclui uma série de débitos aos jogadores por parte do Galo nos últimos meses, fez com que até mesmo se indicasse a possibilidade de atletas acionarem o clube na Justiça para tentar receber os valores. Durante a semana, houve algumas conversas do plantel com dirigentes para tratar do assunto.

PUBLICIDADE

Jogadores como Hulk e Rony já haviam se manifestado anteriormente para comentar sobre o assunto, ambos também dando respaldo aos dirigentes na resolução do problema dos atrasos de salários. Por enquanto não há prazo para que o clube pague os débitos que tem com o elenco, esperando por algum novo investimento que possa colocar valores que amenizem a crise.

PUBLICIDADE

Better Collective