Mano tem retornos importantes no Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Satisfeito pela conquista da Recopa Gaúcha para cima do São José com vitória de 2×0 na Arena, terça-feira, o técnico Mano Menezes prepara o Grêmio para desafios bem maiores a partir de agora na continuidade da temporada. O primeiro deles será contra o vice-líder Cruzeiro, fora de casa, na rodada de retomada oficial do Brasileirão, em jogo marcado para o horário das 20h30 neste domingo.
Para este jogo, o treinador gremista tem boas notícias e contará com pelo menos três retornos em relação à partida contra o Zequinha: o zagueiro Kannemann, o volante Villasanti e o centroavante Braithwaite, que voltaram a treinar normalmente de olho no complicado confronto contra a equipe de Belo Horizonte.
“O Cruzeiro é um time com jogadores que vem se destacando e faz uma campanha surpreendente no Brasileirão. Estudamos bem eles e teremos que fazer um grande jogo para vencer”, projetou Mano Menezes, em entrevista à Rádio Guaíba.
Mano também tem desfalques no Grêmio
Por outro lado, Mano Menezes também precisa lidar com alguns desfalques, como o lateral-esquerdo Marlon, que está emprestado pelo Cruzeiro e não poderá jogar por força de contrato, além do volante Dodi, suspenso. O também volante Cuéllar continuará fora nas próximas semanas em busca do condicionamento físico considerado ideal. Por enquanto, a comissão técnica ainda não está segura em escalá-lo.
O outro desfalque para domingo é o atacante uruguaio Cristian Olivera, que segue afastado das atividades em função de queimaduras no pé geradas por um acidente doméstico. A tendência é que Alysson e Amuzu sigam no time titular gremista.
A provável escalação do Grêmio
Desta forma, Mano Menezes tem a tendência de escalar o Grêmio da seguinte forma para o jogo de retomada da campanha no Brasileirão: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Cristaldo; Alysson, Braithwaite e Amuzu.
Antes da parada para o Mundial, o Grêmio vinha trilhando uma campanha de recuperação dentro do Brasileirão e conseguiu pular para o 11° lugar com 16 pontos. Na última partida, ficou no empate em 1×1 em casa diante do Corinthians.

