Home Futebol Marcelinho Carioca se revolta com repórter que questionou Estêvão após queda do Palmeiras: “Eu devolveria mais forte”

Marcelinho Carioca se revolta com repórter que questionou Estêvão após queda do Palmeiras: “Eu devolveria mais forte”

Ex-jogador saiu em defesa do jovem atacante, que concedeu coletiva depois da eliminação no Mundial para o Chelsea

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Marcelinho Carioca se revolta com repórter que questionou Estêvão após queda do Palmeiras: “Eu devolveria mais forte”

Marcelinho Carioca demonstrou apoio para Estêvão - Foto: Reprodução/YouTube

Em total apoio ao atacante Estêvão, o ex-meia Marcelinho Carioca detonou o repórter Felippe Facincani pela pergunta feita na coletiva depois da derrota de 2×1 do Palmeiras para o Chelsea, nas quartas de final do Mundial, na última sexta-feira. Na visão do ídolo do Corinthians, o jornalista foi “maldoso e irresponsável” ao questionar o que o jovem – autor do gol palmeirense no jogo – teria “feito de diferente” por um resultado melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Marcelinho, a risada dada por Estêvão logo depois da pergunta ser feita foi para evitar falar m…, o que seria até compreensível em um caso como esse. Tanto que o ex-jogador afirmou que, se fosse com ele, teria “devolvido” até mais forte.

“Primeiro, gostaria de saber o nome desse jornalista, porque ele não só desrespeitou o Estêvão, mas desrespeitou o futebol brasileiro. O Abel foi comedido. Deram uma risada irônica para não falarem m…, mas se sou eu ali, na moral, eu devolveria mais forte que o Estêvão fez. Com toda dificuldade, ele foi para cima, não fugiu, fez um golaço. O repórter queria o quê?”, questionou Marcelinho, durante a programação do canal “Podpah”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem repórter que faz o seguinte: não tem coisa para perguntar e vive de carniça para querer viver meme e sacanear. Respeite a classe dos jornalistas. Se você não for, vai estudar. Você tem que ser do bem e ter caráter e princípios. Você desrespeitou o Palmeiras, o Abel e o menino, que, depois do Neymar, é o nosso maior craque. Você foi irresponsável, maldoso”, ampliou o ex-atleta.

O que aconteceu na coletiva de Estêvão?

Logo depois da eliminação para o time da Inglaterra, o técnico Abel Ferreira e Estêvão concederam coletiva lado a lado e o repórter Felippe Facincani, que inclusive é identificado com o Palmeiras, fez a seguinte pergunta para o jogador:

“Estêvão, o que você teria feito de diferente, na medida do possível, para ter ajudado o Palmeiras a sair com esse resultado além do gol. O que faltou para um algo a mais para botar o Palmeiras na próxima fase?”.

PUBLICIDADE

“O que você acha que faltou? Bem, não vou abrir o meu coração porque, da outra vez, vocês jogaram pra outro lado. Mas uma coisa que o meu pai e o Abel falam é para eu deixar meu máximo em campo. E foi o que eu fiz. Ajudei a equipe com um gol, mas não vamos conseguir vencer todo dia. Agora é bola para frente. Torcerei para o Palmeiras e foi um orgulho imenso fazer parte desse grupo”, respondeu Estêvão.

PUBLICIDADE

Jovem atacante vai para o Chelsea

A caminho do próprio Chelsea, que já havia garantido a sua contratação há algum tempo, Estêvão foi aconselhado por Abel Ferreira sobre os próximos passos da carreira. Fã do futebol do jogador, o português acredita que ele tem tudo para ter muito sucesso na Inglaterra e também na Seleção Brasileira:

“Quando ele veio para o time principal, eu disse que ele precisava jogar pela lateral, atacar e defender. Disse que precisava melhorar na carreira como jogador e crescer como pessoa. Ele é muito jovem, vai sair do país dele. Eu disse que o sol não é a mesma coisa na Inglaterra, lá ele vai ver duas ou três vezes ao ano. Ele, com certeza, vai receber condições. É um jogador fantástico”, elogiou o técnico.

Better Collective