Gol perdido por atacante do Atlético-MG foi criticado por torcedores e imprensa (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A derrota do Atlético-MG para o Flamengo, neste final de semana, pelo Brasileirão, teve Rony como um dos principais personagens. Mas muito menos por conta de um gol ou de uma grande jogada do atacante, mas sim por um erro que irritou os torcedores atleticanos.
Tal erro foi um desperdiçado pelo jogador do Galo quando a partida ainda estava 0 a 0, No comecinho do jogo, o camisa 33 fez uma jogada de velocidade, ganhando da defesa e conseguindo ganhar de Rossi na dividida com o goleiro. Com a meta praticamente aberta, o jogador teve a chance de abrir o placar, mas perdeu aquele que poderia ser o primeiro gol da partida.
‘Até criança faria’
Um gol que não apenas revoltou o torcedor, ainda mais pelo resultado contra o Rubro-Negro ter sido negativo. Ao comentar o jogo, o narrador da Rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa criticou Rony pelo erro diante do Flamengo, inclusive afirmando que ‘até uma criança’ não perderia o gol desperdiçado pelo jogador do Atlético-MG.
“Hoje, a gente viu um time melhor postado, com vontade e energia. Mas aí me vem o Rony e perde um gol feito. Um gol que até criança faria, alguém das categorias de base do Atlético, com 11 ou 12 anos. O Rony, com a cabeça baixa, bate no canto e o zagueiro do Flamengo está lá, a bola vai para fora e o Atlético perde o gol”, disse Caixa.
Críticas continuaram
As críticas do narrador da Itatiaia se estenderam, com Mário Henrique vendo o camisa 33 ‘errando sempre’ nas partidas, tanto na hora de finalizar como também durante a construção de jogadas. O atacante, segundo Caixa, acabou ‘prejudicando’ a equipe pelo gol perdido, que daria a chance de resultado positivo no Maracanã. O que acabou não vindo.
“O Rony não pode perder esse tipo de gol. Sabe por que? Porque o adversário vai lá e faz. E você prejudica o time todo com 53 mil torcedores aqui. Não é a primeira vez que ele erra, vem errando sempre e erra demais. E não é só na finalização, é na tomada de decisão também. Na hora em que ele tem um companheiro para servir, ele erra e erra muito”, disse.

