Home Futebol Feminino Marta fala sobre como se sente defendendo a seleção brasileira feminina na Copa América: ” Todas correm por todas”

Marta fala sobre como se sente defendendo a seleção brasileira feminina na Copa América: ” Todas correm por todas”

Brasil da rainha Marta entra na competição sul-americana como favorita ao título e sonhando com o seu 9º troféu na história do torneio.

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Marta fala sobre como se sente defendendo a seleção brasileira feminina na Copa América: ” Todas correm por todas”

Marta abre o jogo sobre como se sente antes da disputa da Copa América Feminina (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

A seleção brasileira feminina vem se preparando para a disputa da Copa América Feminina 2025, que começa na próxima sexta-feira (11). Com um forte elenco, as brasileiras entram como as favoritas ao título, mas tendo outras seleções como favoritas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o treinador Arthur Elias optou por levar uma seleção que faz uma mistura de jogadoras experientes e jovens. Entre as jovens temos Kerolin, atacante do Manchester City e Jhonson, atleta do Corinthians. Mas, quando olhamos as jogadoras experientes, temos a rainha Marta, que segue sendo uma das principais atletas do esporte mundial.

Marta fala sobre a disputa da Copa América Feminina

Em entrevista a Conmebol, Marta falou sobre como se sente para a disputa da próxima Copa América Feminina. Assim, a jogadora destacou que ninguém corre só por ela, mas por todas e que as atletas estão concentradas para trazer o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É como se elas me puxassem junto, tenho que estar concentrada, sabendo que, não importa a idade, você tem que mostrar serviço, uma coisa que é muito diferente do futebol masculino, na minha opinião. Aqui ninguém corre pela Marta, todas correm por todas. Acho isso muito legal porque me impõe esse desafio, que é mental e também físico”, disse a jogadora.

Marta também falou sobre se essa vai ser a sua última participação em Copa América, tendo comentado que está focada nesta edição no momento. Assim, disse que quer aproveitar o máximo possível essa edição da competição, de preferência trazendo o título.

“Se for minha última Copa América, é ainda mais importante que eu mantenha o foco, no trabalho, aproveitar cada treinamento, cada momento com as atletas, com a comissão técnica. Agora, como vou estar na próxima edição, aí já não sei, mas prefiro focar no agora, aproveitar ao máximo possível essa competição, espero que levantando mais um título”, finalizou a rainha Marta

PUBLICIDADE

Estreia na Copa América Feminina

O Brasil está no grupo B da Copa América Feminina, tendo como rivais as seleções da Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Sendo assim, na estreia as brasileiras enfrentam as venezuelanas no domingo (13), às 21h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective