Marta pela Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina encerra nesta sexta-feira (25), a participação na fase de grupos da Copa América Feminina. A Amarelinha tem feito grande campanha até o momento já conseguiu a sua classificação para as semifinais de maneira antecipada.
Porém, o Brasil ainda precisa conquistar o primeiro lugar do grupo, e para isso, precisa vencer ou empatar contra a Colômbia no duelo da 5º rodada. E para isso, deve contar com a liderança de Marta, camisa 10 e grande nome do Brasil na competição.
Aos 39 anos, Marta fez seu retorno na seleção brasileira feminina nos amistosos contra o Japão, que serviram de preparação para a competição continental, e agora, a camisa 10 tem se tornado cada vez mais participativa e importante para o elenco.
Marta relembra tempos de Santos
Em entrevista para as redes sociais da CONMEBOL, Marta relembrou grande momento de sua carreira vestindo a camisa do Santos. Com as Sereias da Vila, Marta conquistou o título da Libertadores Feminina em 2009 e também a Copa do Brasil, no mesmo ano.
“Foi fantástico. Eu estava jogando pelo Santos, né, então foi um momento muito forte para mim porque, antigamente era muito difícil trazer a família para assistir um jogo, acompanhar um campeonato, e eu tive o privilégio de ter a minha mãe na época que eu joguei no Santos e a gente levantou a taça da Libertadores e ela estava lá junto. Ela e a minha madrinha, que é a minha segunda mãe. Então foi um dos momentos muito emocionantes da minha vida, e eu tenho orgulho de dizer que eu sou campeã da Libertadores também.” afirmou Marta.
A camisa 10 da seleção brasileira teve duas passagens pela equipe do Santos. A primeira foi em 2009, e a segunda em 2011. Atualmente, ela joga pelo Orlando Pride, da NWSL, dos Estados Unidos.
Próximo jogo do Brasil
A seleção brasileira feminina vai enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira (25), pela 5º rodada do Grupo B da Copa América Feminina, às 21h da noite, no horário de Brasília. Para assistir ao jogo, a transmissão é do Sportv na TV fechada, e da TV Brasil na rede aberta.

