Marta na Seleção Brasileira Feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
Não é segredo para ninguém que Marta foi e ainda é uma das atacantes mais relevantes se não a mais relevante do futebol feminino mundial. Com carreira vitoriosa internacionalmente, ela é grande nome de uma geração inteira de jogadoras.
E na seleção brasileira feminina, Marta é sem duvidas a maior jogadora de todas os tempos, seja por números ou por idolatria. Hoje, de volta nas convocações, ela faz grande parte de líder do elenco e é nome fundamental na busca de mais um título da Copa América Feminina para o Brasil.
Sob-comando de Arthur Elias, a seleção brasileira feminina vai fazer sua grande estreia em breve na competição continental, e Marta está cotada para iniciar entre as titulares.
Sempre que o nome de Marta é falado, se vem em mente uma grande dúvida, se ela vai jogar a Copa do Mundo em 2027. Recentemente em coletiva, ela despistou o assunto e não afirmou com certeza se jogaria ou não o torneio no Brasil, e agora, ela revelou as expectativas para o torneio.
Marta fala sobre expectativas
Marta comentou em entrevista para o portal Dibradoras sobre as suas expectativas para a seleção brasileira feminina na Copa do Mundo de 2027, e mais uma vez despistou se jogaria ou não a próxima edição da competição.
“O meu desejo maior é que o Brasil levante esse caneco, e ai depois a gente vê, se a gente tiver que brigar por mais apoio, o que a gente sempre fez, se a gente tiver que reivindicar, que a gente reivindique. […] Vamos aproveitar que a gente tá tendo essa oportunidade de ter uma Copa do Mundo no nosso país e fazer o nosso melhor.” Afirmou Marta.
Mais sobre a seleção brasileira
A camisa 10 da seleção brasileira feminina e Marta farão sua estreia na Copa América Feminina 2025 no próximo domingo (13), contra a Venezuela, às 21h da noite, no horário de Brasília. A transmissão é da TV Brasil e também do Sportv.

