Dudu em treinamento na época do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini analisou a recente polêmica entre Dudu e o Palmeiras. Após os áudios dos últimos dias do clube serem disponibilizados, o jornalista vê a postura do jogador como “mimada” e criticou como o atleta deixou a equipe.
Massini rasga o verbo contra Dudu após saída do Palmeiras
Segundo o especialista esportivo, os áudios de Dudu que mostram uma conversa entre Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão. O atacante é alvo de críticas de mídia esportiva e de torcedores devido a sua postura. Por outro lado, se rendeu à atitude do dirigente, mesmo não estando ciente sobre a gravação.
Apesar do camisa 7 apontar que não gostaria de deixar o Palmeiras, Massini enxergou a situação de forma diferente. O comentarista completou: “Acho que este diálogo mostra o que é o Palmeiras hoje (…) a forma como Anderson Barros conduziu, foi absolutamente profissional ao lidar com menino mimado”.
Massini relembrou que Dudu ameaçou deixar o Palmeiras e jogar no Corinthians após o contrato. Já que estava insatisfeito com a falta de renovação e de minutos em campo. Para o jornalista esportivo, há alguns motivos: “Um sujeito que acha que é maior que o clube. Um sujeito que acha que porque tem a idolatria ou tinha a idolatria dos torcedores, que você pode colocar isso à mesa para colocar uma navalha no pescoço da dirigente, da presidente e do treinador”.
Para Massini, os dirigentes dos clubes precisam lidar de uma forma clara com jogadores deste tipo. Para o comentarista, o especialista detonou Dudu: “É inacreditável que um jogador se comporte dessa forma (…) Esta criança mimada que acha que é o dono do mundo, o rei do mundo”.
Dudu se envolve em nova polêmica
Os áudios mencionados são parte de uma conversa particular entre Anderson Barros e Dudu na época do Palmeiras. Cabe mencionar que, esta foi uma interação que gravada sem autorização do dirigente e que está sendo utilizada nos autos do processo entre o atleta e Leila Pereira na Justiça.

