Home Mídia Esportiva e bastidores Maurício Saraiva é sincero e aponta futuro do Grêmio na temporada 2025: “Agora é não cair”

Maurício Saraiva é sincero e aponta futuro do Grêmio na temporada 2025: “Agora é não cair”

Tricolor gaúcho é eliminado da Copa Sul-Americana após empate contra o Alianza Lima e agora só tem o Brasileirão para disputar

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Maurício Saraiva é sincero e aponta futuro do Grêmio na temporada 2025: “Agora é não cair”

O centroavante Braithwaite em jogo do Grêmio ()LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Não deu para o Grêmio! Apesar da festa dos torcedores em comemoração pela aquisição da Arena, o time comandando pelo técnico Mano Menezes não conseguiu fazer a sua parte contra o Alianza Lima e acabou eliminado nos playoffs da Copa Sul-Americana. Precisando vencer por três gols de diferença no jogo de volta, ontem (23), o clube ficou no empate por 1 a 1 e se despediu da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado no “ge.com”, o comentarista esportivo Maurício Saraiva demonstrou muita sinceridade ao analisar o futuro do Tricolor gaúcho na sequência da temporadas 2025. Para ele, a única batalha do time agora é evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, algo que seria catastrófico nos planos da equipe.

“O Grêmio passará a jogar uma vez por semana e terá de três a quatro reforços para o restante do Brasileirão. Deve ser o suficiente para evitar o pior. Seria triste um quarto rebaixamento”, iniciou Saraiva, ao analisar a eliminação na Sul-Americana. “A festa de 46 mil pessoas pela aquisição da Arena foi bonita, mas insuficiente”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o comentarista prevê mais um fim de temporada complicado e botou uma pá de cal na ideia de que o clube poderia brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. “Agora, com tempo à disposição para correr mais e melhor, o Grêmio precisa responder no campo. Não vou vender vaga de Libertadores; o ano da travessia do Grêmio é só isso mesmo. Travessia”, finalizou.

Mano Menezes admite erro de avaliação

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador do Grêmio admitiu que errou a avaliação ao prever uma evolução da equipe mais rápida do que tem acontecido na temporada. “Talvez eu tenha sido otimista atrás e criei a ideia que poderíamos entregar uma melhora. A gente não tem conseguido no curto espaço de tempo”, disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após o empate contra o Alianza.

Segundo o técnico do Tricolor, o time deve continuar buscando a melhora gradual até o fim da temporada e tem que se preocupar demais com o Brasileirão, pois a equipe não pode se aproximar mais da zona do rebaixamento – é o atual 13º colocado, com 17 pontos, mas com dois jogos a menos que uma parte dos rivais.

PUBLICIDADE

“Mas o caminho que entendemos que deve ser percorrido é esse. O mais seguro possível. Trabalho não tem mágica. Falei bastante, explanei o que pensava fazer, as ideias que iríamos percorrer, mas não estamos conseguindo fazer na velocidade que poderíamos fazer. Temos que fazer de forma mais lenta, mais segura, porque os pontos precisam ser conquistados. O Brasileiro é difícil”, finalizou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Grêmio

A missão de se recuperar o mais rápido possível na competição nacional terá um primeiro obstáculo bastante complicado. Neste sábado (26), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o adversário será o Palmeiras, atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 17ª rodada e tem início marcado para as 21h (horário de Brasília).

Better Collective