Bap tenta resolver clima depois de polêmica sobre atacante (Foto: Divulgação/Flamengo)
A informação de que o Flamengo estaria disposto a vender o atacante Pedro virou o grande assunto dentro e fora do clube na quarta-feira (2), com nota da diretoria desmentindo tal notícia e movimentações da diretoria para tirar a tensão do ar na Gávea, conforma aponta o GE.
Segundo o portal, o presidente flamenguista, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, teria nesta quinta-feira (3) se reunido com o departamento de futebol e reafirmando a confiança no desenvolvimento do trabalho destes, buscando evitar o aumento de qualquer controvérsia ligada ao caso e às repercussões deste pela mídia pela torcida.
Entenda o caso
Nesta semana, uma notícia publicada por Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte, apontava que uma pessoa ligada ao departamento de futebol rubro-negro teria lhe dito que o Fla estaria disposto a abrir negociações por Pedro, fixando o valor em 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). A notícia causou reação imediata da diretoria, que emitiu nota desmentindo a informação do jornalista e negando que o atacante estivesse à venda.
O GE coloca que Bap, ao saber que teria partido de alguém de dentro do clube tal informação, ficou ‘incomodado’ e já terá, inclusive, tendo a ciência de quem teria sido o responsável por tal ‘vazamento. O que fez com que o mandatário flamenguista buscasse resolver o assunto, primeiro através da nota, e segundo aparar as arestas internamente, relatando a necessidade de cuidado para evitar ‘exposição’ de situações que não deveriam ter sido postas na imprensa
Confiança do treinador
Além do presidente, o técnico Filipe Luís e o próprio Pedro também relataram incômodo com a repercussão de tal notícia. O atacante, que busca negociar sua renovação de contrato com o Flamengo, não tem tido conversas recentes com a diretoria sobre o assunto, mas está desejoso de ficar na Gávea por mais algum tempo.
Além disso, o jogador tem a confiança do treinador, mesmo ainda sem reconquistar a titularidade depois de sofrer com lesão no joelho que o tirou de boa parte da última temporada. À disposição do técnico desde abril, Pedro jogou 17 vezes com a camisa rubro-negra em 2025, sendo titular em oito, com cinco gols e três assistências.
Reserva em algumas partidas importantes do ano, Pedro sequer começou a partida do último final de semana com o Bayern de Munique, que eliminou o Flamengo da Copa do Mundo de Clubes. O treinador havia indicado no começo do ano que procuraria trabalhar o esquema de jogo do time para ajudar o atacante.

