Home Futebol Presidente do Flamengo, Bap tem conversa para tentar amenizar clima após ‘caso Pedro’ 

Presidente do Flamengo, Bap tem conversa para tentar amenizar clima após ‘caso Pedro’ 

Polêmica sobre notícia de que Fla desejaria negociar atacante foi rebatida com nota; dirigente trabalha para aparar arestas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Presidente do Flamengo, Bap tem conversa para tentar amenizar clima após ‘caso Pedro’ 

Bap tenta resolver clima depois de polêmica sobre atacante (Foto: Divulgação/Flamengo)

A informação de que o Flamengo estaria disposto a vender o atacante Pedro virou o grande assunto dentro e fora do clube na quarta-feira (2), com nota da diretoria desmentindo tal notícia e movimentações da diretoria para tirar a tensão do ar na Gávea, conforma aponta o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal, o presidente flamenguista, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, teria nesta quinta-feira (3) se reunido com o departamento de futebol e reafirmando a confiança no desenvolvimento do trabalho destes, buscando evitar o aumento de qualquer controvérsia ligada ao caso e às repercussões deste pela mídia pela torcida.

Entenda o caso

Nesta semana, uma notícia publicada por Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte, apontava que uma pessoa ligada ao departamento de futebol rubro-negro teria lhe dito que o Fla estaria disposto a abrir negociações por Pedro, fixando o valor em 15 milhões de euros (R$ 95 milhões). A notícia causou reação imediata da diretoria, que emitiu nota desmentindo a informação do jornalista e negando que o atacante estivesse à venda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GE coloca que Bap, ao saber que teria partido de alguém de dentro do clube tal informação, ficou ‘incomodado’ e já terá, inclusive, tendo a ciência de quem teria sido o responsável por tal ‘vazamento. O que fez com que o mandatário flamenguista buscasse resolver o assunto, primeiro através da nota, e segundo aparar as arestas internamente, relatando a necessidade de cuidado para evitar ‘exposição’ de situações que não deveriam ter sido postas na imprensa

Confiança do treinador

Além do presidente, o técnico Filipe Luís e o próprio Pedro também relataram incômodo com a repercussão de tal notícia. O atacante, que busca negociar sua renovação de contrato com o Flamengo, não tem tido conversas recentes com a diretoria sobre o assunto, mas está desejoso de ficar na Gávea por mais algum tempo.

Além disso, o jogador tem a confiança do treinador, mesmo ainda sem reconquistar a titularidade depois de sofrer com lesão no joelho que o tirou de boa parte da última temporada. À disposição do técnico desde abril, Pedro jogou 17 vezes com a camisa rubro-negra em 2025, sendo titular em oito, com cinco gols e três assistências.

PUBLICIDADE

Reserva em algumas partidas importantes do ano, Pedro sequer começou a partida do último final de semana com o Bayern de Munique, que eliminou o Flamengo da Copa do Mundo de Clubes. O treinador havia indicado no começo do ano que procuraria trabalhar o esquema de jogo do time para ajudar o atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective