Jair comemora vitória do Botafogo contra o PSG (Vítor Silva/Botafogo)
Através de um ritmo alucinante, o PSG promoveu um dos atropelos mais surpreendentes do Mundial de Clubes. Colocando o Real Madrid nas cordas, a equipe francesa, com um sonoro 3 a 0 construído ao longo do primeiro tempo, deixou os torcedores incrédulos nas redes sociais. Neste cenário, o triunfo do Botafogo sobre o atual campeão da Champions League, na fase de grupos, veio à tona novamente.
Por meio de uma atuação defensiva praticamente perfeita, o Botafogo somou três pontos históricos. Mesmo com o clube carioca caindo nas oitavas de final, diante do Palmeiras, o resultado positivo contra o PSG trouxe uma certeza de que o placar assegurado com o gol de Igor Jesus foi o maior feito dos clubes brasileiros no Mundial.
Luis Roberto exalta vitória do Botafogo
Impressionado com o desfecho do primeiro tempo, Luis Roberto aproveitou para enaltecer a vitória do Botafogo. Levando em conta que os brasileiros não sofreram o mesmo domínio que o Real Madrid lidou nas semifinais, o locutor da Globo quis enaltecer os triunfos ligados aos adversários europeus.
“Nos últimos jogos, o único ser humano que teve o prazer de balançar as redes do time do Luis Enrique foi o Igor Jesus, do Botafogo, na vitória por 1 a 0. Isso serve para dimensionar o tamanho dos feitos dos times brasileiros em vitórias contra os europeus, como foi o caso do Botafogo, o Fluminense, que venceu a Inter de Milão e o Flamengo que venceu o Chelsea.”, disse Luis Roberto.
“O Real Madrid ficou praticamente na roda no primeiro tempo. Não esperava ver isso na vida, é impressionante o que estamos assistindo. Me atrevo a dizer que, dos times brasileiros, talvez a gente não tenha tomado, em um tempo, um sufoco desse tamanho. Mas é outro jogo.”, acrescentou.
Campeão da Libertadores sem chances no Intercontinental?
Favorito para vencer o título do Mundial, o PSG também pode levantar o troféu do Intercontinental. Apesar do caminho mais curto para que o vencedor da Libertadores seja campeão no final do ano, houve uma sinalização, até mesmo entre os torcedores do Botafogo, que vencer os franceses em uma decisão é uma tarefa extremamente difícil.
“O PSG vai estar na Copa Intercontinental, no final do ano. A Fifa trata como título mundial, com aquela história que tem a partida, antes da semifinal, do time brasileiro contra o time campeão da Concacaf. No final do ano, é o PSG que vai estar lá.”, alertou Luis Roberto.

