Rafael Sobis, comentarista e ex-atacante (Foto: Reprodução/YouTube)
Rafael Sobis lamentou uma opinião de Pedro Ernesto Denardin. Ao analisar um possível retorno de Taison ao Internacional, o veterano locutor esportivo afirmou que o atacante atualmente no PAOK, da Grécia, não tem mais condições de jogar no Beira-Rio.
“Ele está com 37 anos, não é mais o mesmo jogador”, definiu o radialista, durante o programa “Sala de Redação” na Rádio Gaúcha na semana passada. “Ainda que mereça todo o respeito da torcida colorada, o fato é que ele não tem mais a condição atlética para ser titular do Inter”, completou.
Rafael Sobis: “Imagina se o Pedro Ernesto ouvisse que não consegue mais narrar”
A declaração de Pedro Ernesto desagradou a Rafael Sobis. Para o ex-atacante, a justificativa para fechar as portas de Taison em seu clube de coração não foi a mais adequada. “Vai achar que eu tô de picuinha. Mas, por exemplo, essa semana o Pedro Ernesto falando que o Taison é velho, que não pode ser contratado, que isso, que aquilo. Sabe, isso aí me entristece muito. Um senhor falando isso”, lamentou o comentarista, na edição de ontem (30) do programa “4D Esportes” no canal 4D TV.
Rafael Sobis fez uma comparação sobre como seria um profissional da comunicação como Pedro Ernesto recebendo uma crítica parecida na sua área. “Imagina se o Taison chegar e falar que ele erra os nomes dos jogadores, que ele já não consegue narrar um jogo e que a RBS tem que demitir ele. Porque ele não consegue mais produzir, ele não é nem perto o Pedro Ernesto do que ele foi um dia… Me dói o coração falar isso, mas é assim que tá”, declarou.
Para o ídolo do Internacional, a fala do narrador da Rádio Gaúcha sobre Taison pode ser motivada por algo além das quatro linhas. “Não sei se o Taison negou alguma entrevista um dia”, disse Rafael Sobis, que completou: “É muita sacanagem. Eu não queria falar isso, eu sei que eu posso estar arrumando uma briga gigantesca, mas tem que ter alguém aqui pra falar para eles pararem, pra não agir dessa maneira”.
Taison quer voltar ao Internacional
O camisa 7 nunca escondeu o desejo de retornar ao Beira-Rio em suas entrevistas. Logo após uma segunda passagem conturbada pelo Internacional entre 2021 e 2022, o meia-atacante que foi campeão da Libertadores em 2010 se transferiu para o PAOK no início de 2023, onde está até hoje. A tendência é a renovação com o clube grego.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha na semana passada, o vice de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, descartou a repatriação de Taison. “Não tivemos nenhum tipo de oferta e não buscamos uma negociação nesse aspecto. Temos uma série de análises internas, com planejamento que não se iniciou agora. Neste momento, não é pauta para o departamento de futebol”, declarou o dirigente colorado.

