Home DESTAQUE Rizek inclui Estêvão, do Palmeiras, em seleção dos melhores jogadores dos clubes brasileiros no Mundial

Rizek inclui Estêvão, do Palmeiras, em seleção dos melhores jogadores dos clubes brasileiros no Mundial

Apresentador recebeu críticas por incluir o jovem entre os 11 principais destaques do futebol nacional; Igor Jesus e Arias completaram o ataque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek inclui Estêvão, do Palmeiras, em seleção dos melhores jogadores dos clubes brasileiros no Mundial

Estêvão comemora gol em Palmeiras x Chelsea (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

André Rizek, após o fim da participação dos times brasileiros no Mundial, elegeu o time ideal envolvendo Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Brilhando apenas no jogo contra o Chelsea, que decretou a saída do time alviverde do torneio, Estêvão ganhou um lugar no ataque, situação que motivou críticas dos torcedores. Isso porque, nas quatro partidas anteriores, o camisa 41 não conseguiu um brilho evidente, motivo pelo qual outros jogadores foram sugeridos na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dono da melhor campanha entre os brasileiros, o Fluminense emplacou cinco jogadores e Renato Gaúcho na seleção de Rizek. Apesar da eliminação contra o Chelsea, os nomes citados pelo jornalista, assim como o técnico, deixam o Mundial em alta, algo capaz de motivar bons resultados na sequência da temporada.

“Uma seleção dos melhores dos nossos times no Mundial. Fábio; Thiago Silva, Ignácio e Piquerez; Jorginho, Martinelli, Richard Rios e Gerson; Estevão, Igor Jesus e Árias. Técnico: Renato.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores rebatem escolha de Rizek

Nome mais questionado da escalação, Estêvão não foi unanimidade ao longo do Mundial. Por conta da participação efetiva somente diante do Chelsea, nomes como Wallace Yan, do Flamengo, acabaram sendo mencionados sendo merecedores do posto ao lado de Arias e Igor Jesus.

Papel de João Pedro na eliminação do Fluminense

Formado no Fluminense, João Pedro, quis o destino, assumiu o posto de carrasco do time em que estreou no futebol profissional. Como o atacante chegou ao Chelsea em uma operação de R$ 415 milhões, Rizek avalia que o acordo de transferência teve um papel decisivo para a eliminação do Tricolor.

PUBLICIDADE

“Chelsea tem grana pra tirar um centroavante de seleção brasileira de outro time inglês e inscrever o cara durante o Mundial. Há limite pra competir com isso. Flu chegou a esse limite hoje. Jogou o que pôde e entregou tudo aqui. Está de parabéns. Fez um Mundial espetacular.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective