Home Futebol Róger Guedes fica perto do Grêmio e Chico Garcia reage: “É um nome incontestável”

Róger Guedes fica perto do Grêmio e Chico Garcia reage: “É um nome incontestável”

Atacante já manifestou desejo de atuar pelo Tricolor, mas precisa de liberação da atual equipe; comentarista destrincha tratativas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Róger Guedes fica perto do Grêmio e Chico Garcia reage: “É um nome incontestável”

Róger Guedes em ação pelo Al-Rayyan na Champions League Asiática (Créditos: Francois Nel/Getty Images)

Chico Garcia não esconde a expectativa alta e empolgação após Róger Guedes ser cotado como alvo do Grêmio para a sequência da temporada 2025. Em vídeo publicado no canal do YouTube, o jornalista da Band teceu elogios ao atleta que atualmente defende as cores do Al-Rayyan, do Catar, e repercutiu informações sobre a investida para ter o atacante, que terá o aporte de empresários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entendimento do comentarista, Guedes ‘cai como uma luva’ no plantel de Mano Menezes, justamente pela identificação para com o clube, a carência do atual elenco, e o poder decisivo que o atacante costuma ostentar por onde passa, possuindo histórico de destaque no Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians e agora Al-Rayyan.

“O Róger Guedes é o cara, é o nome incontestável, um grande jogador que pode reforçar o Grêmio nessa janela, e melhorar nossa situação, o clube precisa de jogadores. Ele é um fominha da bola, faz gol onde está, por isso que eu tenho a expectativa dele chegar no Grêmio e arrebentar. É gremista, já manifestou o desejo de jogar no clube”, pontuou Chico Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Operação por Róger Guedes é movida por empresário

Ainda no vídeo, Chico Garcia detalhou as informações trazidas pelo jornalista Diogo Rossi sobre as tratativas por Róger Guedes, que não são das mais simples. A iniciativa na busca por um reforço de peso foi tomada por Marcelo Marques, empresário responsável pela compra da gestão da Arena do Grêmio. Candidato à presidência do clube sulista, ele visa costurar um acordo de empréstimo com cláusula de direito obrigatório de compra.

O atacante chegaria ao Grêmio por cessão de seis meses, por 1 milhão de euros, para entrar nas contas da presidência chefiada por Alberto Guerra, e depois na próxima gestão (que pode ter Marcelo Marques como mandatário), os 9 milhões de euros seriam pagos de forma parcelada, com a compra efetiva, mas o modelo depende de aprovação do clube catari, e da atual administração do Imortal.

Presidente desconversa sobre reforços

Após o Grêmio ser eliminado na Copa Sul-Americana para o Alianza Lima, o presidente Alberto Guerra foi questionado sobre as especulações de que estaria em conversas com Marcelo Marques e Celso Rigo por reforços e refutou a informação. Oficialmente, o clube acertou com Carlos Vinícius, e tem Balbuena em situação avançada para reforçar o setor defensivo. O Tricolor ainda busca a contratação de um meio-campista para atuar centralizado. T

PUBLICIDADE

Tido com status de contratação de peso, Róger Guedes ostentou números consistentes em duas temporadas vestindo as cores do Al-Rayyan, com 54 gols e oito assistências em 65 jogos realizados pelo clube do Oriente Médio. No momento, o atacante de 28 anos está de férias, aguardando o início do calendário de competições no continente. O vínculo dele no clube vai até junho de 2027.

PUBLICIDADE
Better Collective