Home Futebol Roger Machado promove mudanças e Thiago Maia ganha nova função no meio-campo do Internacional em retomada do Brasileirão

Roger Machado promove mudanças e Thiago Maia ganha nova função no meio-campo do Internacional em retomada do Brasileirão

Treinador buscou solução após perder Fernando, que foi diagnosticado com grave lesão e não deve retornar mais nesta temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Roger Machado promove mudanças e Thiago Maia ganha nova função no meio-campo do Internacional em retomada do Brasileirão

Thiago Maia em campo durante jogo do Internacional no Brasileirão (Créditos: Pedro H. Tesch/Getty Images)

O Internacional veio com novidade após o período de pausa por conta do Mundial. Em decorrência da lesão Fernando, Thiago Maia passou a ocupar a função de primeiro volante, posição esta que ele já executou algumas vezes na carreira, mas que ainda não costumava ser testada dentro do esquema de Roger Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o titular da camisa 5 sentindo problema no joelho, que vai deixá-lo por até cinco meses fora dos gramados, o treinador precisou buscar uma alternativa. Ronaldo era o substituto imediato para Fernando, mas a atuação irregular contra o Atlético-MG, e a suspensão registrada para o jogo contra o Vitória, que marcou a retomada do calendário, abriu espaço para Thiago Maia executar a função, um tanto quanto mais recuado do que vinha atuando no Colorado.

“O Thiago é oriundo dessa função, atuou à frente como “oito” a nossa arrancada toda o ano passado e alguns momentos, quando eu fazia esse movimento de botar dois jogadores na frente, o Thiago vinha para ser um volante. Então, ele tem o hábito da função, porque é sua função primeira, digamos assim”, pontuou o técnico do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger Machado deve ganhar reforço para o setor

Apesar do poder de improvisação de Thiago Maia e de já ter Ronaldo como outra opção, o Internacional deve buscar um nome no mercado para preencher a lacuna na ausência de Fernando, e dar a Roger Machado mais uma opção no elenco. Nos últimos dias, o colombiano Juan Portilla, do Talleres, passou a ser ventilado como possível alvo da diretoria do Colorado.

Na investida feita, o Inter teria oferecido US$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta, mas a proposta foi rechaçada pelo time argentino. As conversas, no entanto, seguem em curso. O jogador de 26 anos tem contrato com o clube até o final da próxima temporada. Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, o passe do atleta está avaliado em 3,5 milhões de euros.

Quando o Internacional volta a campo?

Por conta do adiamento do confronto frente ao Bahia pelo Brasileirão, que aconteceria neste meio de semana, o técnico Roger Machado terá a semana cheia para treinamentos até o próximo compromisso, que está programado para o domingo (20), às 11h (de Brasília), diante do Ceará, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

No atual cenário, o Colorado é o 13º colocado, com 14 pontos, tendo saído da degola após bater o Vitória na rodada passada. Contudo, a distância em relação ao Z4 ainda é mínima: apenas três pontos no comparativo direto com o conterrâneo Juventude, responsável por abrir a temida zona da degola.

PUBLICIDADE
Better Collective