Lateral negocia renovação com o Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Em meio às várias situações e problemas aos quais o Atlético-MG vive, uma delas ainda segue em pendência, a renovação de Saravia. O lateral-direito vem buscando a extensão de seu contrato com o clube, que vai até o final do ano, e as negociações estão acontecendo entre as duas partes.
O jogador não é titular de sua posição neste momento com Cuca, mas sua permanência ainda é visada pela diretoria atleticana. Uma primeira fase de negociações já aconteceu entre o estafe do argentino e os dirigentes do Galo, mas a renovação não foi para a frente, muito por conta de uma discordância entre as duas partes.
Duração de contrato é empecilho
Segundo Lucas Tanaka, tal discordância tem a ver com o tempo de contrato. Em seu canal no Youtube, o jornalista aponta que a pedida de Saravia é por um vínculo um pouco mais longo, este de dois anos de duração, enquanto que o Galo quer um contrato de mais uma temporada. Algo ao qual os dois lados não encontraram um acordo.
“O Saravia, com seus representantes, pediu dois anos de contrato e o Atlético-MG ofereceu mais um na primeira conversa, e eles não aceitaram. Então, ele tá fora? Não. Ainda haverá mais uma rodada de negociação”, disse Tanaka.
Nova rodada é prevista
Existe o desejo dos dois lados para a renovação de contrato, ainda que haja tal problema quanto a sua duração. Com novas conversas programadas, uma tentativa de acerto para a extensão poderá ficar ainda mais próxima e o jornalista opinou sobre as alternativas que os dirigentes e o estafe do lateral poderão abordar para chegar a um acordo.
“Aí o que pode acontecer? Aumenta o tempo de contrato, dá uma ajustada no contrato? Ou o Galo mantém esse um ano, aí o Saravia aceita esse mais um ano com um ajuste de contrato mais favorável? A negociação vai rolar, não está descartada”, comentou.
Atualmente reserva de Natanael na lateral-direita, o argentino chegou a ter recentemente sua saída cogitada. Na época, com os problemas financeiros vividos pelo clube, o atleta figurou na imprensa como candidato a deixar o Galo dentre aqueles que não vinham obtendo espaço no time de Cuca.

