Sem Vitão, Internacional terá que mudar defesa e Richard deve ser relacionado contra o Vasco pelo Brasileirão
Colorado busca a quarta vitória consecutiva na competição nacional para confirmar recuperação após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Roger Machado é o técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Internacional)
Em busca da quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Internacional se prepara para voltar a campo neste domingo (27), contra o Vasco da Gama, em jogo da 17ª rodada, que será disputado no estádio Beira-Rio, às 18h30 (horário de Brasília), e o técnico Roger Machado será obrigado a promover ao menos uma mudança na escalação da equipe.
O zagueiro Vitão, titular absoluto no sistema defensivo, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Santos, no meio de semana, e será desfalque diante da equipe carioca. Desta forma, o treinador colorado terá que optar entre o experiente Mercado ou Clayton Sampaio, contratado na última temporada.
Vale destacar que o defensor argentino está completamente recuperado de uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo, mas não atua há 10 meses. A última partida ocorreu em 22 de setembro do ano passado, na vitória do Colorado por 3 a 1 contra o São Paulo no Morumbis. No duelo, o jogador de 38 anos sofreu a grave lesão. Mercado, no entanto, já participou de jogos-treino desde então.
Reforço do Internacional deve ser relacionado
Contratado nas últimas semanas, o meio-campista Richard está regularizado pelo Internacional no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e, portanto, já tem condição de estrear com a camisa colorada. A expectativa é que o técnico Roger Machado já relacione o volante para a partida deste domingo contra o Vasco da Gama.
Alan Rodríguez está mais próximo
A janela de transferências no Brasil segue aberta até o dia 2 de setembro, mas o Internacional está bem próximo de anunciar seu novo meio-campista para a sequência da temporada. Trata-se do uruguaio Alan Rodríguez, de 25 anos, que defende o Argentinos Juniors-ARG. O time gaúcho chegou a um “acordo verbal” para contratar o atleta.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em mercado da bola na América do Sul, o Colorado tem acerto para comprar 80% dos direitos econômicos de Alan Rodríguez por US$ 5 milhões (R$ 27,6 milhões na cotação atual). A expectativa é de assinatura de contrato com duração de cinco anos.
Revelado nas categorias de base do Defensor Sporting, do Uruguai, Alan Rodríguez fez sua estreia como profissional em 2019 e, depois de duas temporadas, se transferiu para o Boston River, também do Uruguai, onde conseguiu bastante destaque, chegando a ser o capitão da equipe ainda com 21 anos. O meia defende o Argentinos Juniors, clube em que também é capitão, desde 2022.

