Fábio Sormani durante o programa Opinião Placar (Reprodução/Youtube)
Palmeiras e Fluminense se preparam para os confrontos mais importantes de suas temporadas até aqui válidos pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, contra Chelsea e Al Hilal, respectivamente. Para o jornalista Fábio Sormani, o time carioca, apesar de pegar uma equipe menos famosa, terá mais dificuldades para avançar às semifinais da competição.
Em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, nesta quarta-feira (2), o comentarista esportivo destacou o estado anímico do time saudita após despachar nas oitavas de final ninguém menos que o Manchester City, do treinador Pep Guardiola, além da equipe ser muito boa tecnicamente, com excelentes jogadores de todo o mundo.
“Analisando os jogos, eu acho a tarefa do Fluminense mais difícil que a do Palmeiras. Não porque o Fluminense seja menos time que o Palmeiras. Não é essa a questão. A questão é o adversário. O Al Hilal, a gente viu contra o Manchester City, é um time destemido, muito bom, bem treinado, com valores individuais muito interessantes e vem de uma vitória sobre o City, considerado por muitos o melhor time do mundo, isso traz um ânimo muito grande”, afirmou Sormani.
Quais são os melhores times do mundo?
O comentarista ainda destacou que das equipes que estão na disputa das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, apenas três são consideradas do patamar mais elevado do futebol no planeta: o alemão Bayern de Munique, que despachou o Flamengo na fase anterior, o PSG, atual campeão da Champions League, e o Real Madrid, considerado o maior time do mundo.
“Acho que o Palmeiras vai ter mais condições de passar pelo Chelsea. O Chelsea é um time da Premier League, é verdade. Mas o Al Hilal poderia estar lá também. A exceção daqueles quatro (PSG, Real Madrid, Bayern e Manchester City), os demais são todos do mesmo nível”, destacou Sormani.
Sormani revela torcida por Palmeiras e Fluminense
O experiente jornalista, que é um dos mais críticos ao futebol europeu na atualidade, destacou ainda que apesar de ser torcedor declarado do Santos, tem deixado o clubismo de lado no Mundial de Clubes e torcido para todos os times brasileiros, incluindo Flamengo e Botafogo, que já foram eliminados nas oitavas de final do torneio.
“Minha torcida desde o começo desse Mundial é para todos os times brasileiros. Lamentei muito a queda do Botafogo, mas não tinha jeito. Ali era um ou outro. Ou Palmeiras ou Botafogo. E me decepcionei demais com a saída do Flamengo”, declarou Sormani.
Ou seja, o comentarista estará na torcida nesta sexta-feira (4) para que Palmeiras e Fluminense eliminem Chelsea e Al Hilal, respectivamente, e se classifiquem para as semifinais. O Verdão entra em campo às 22h, na Filadélfia, no Lincoln Financial Field, enquanto o Flu joga mais cedo, às 16h (ambas partidas no horário de Brasília), no World Camping Stadium, em Orlando.

