Home Futebol Técnico do Chelsea, Enzo Maresca elogia Renato Gaúcho à frente do Fluminense: “Faz um trabalho fantástico”

Técnico do Chelsea, Enzo Maresca elogia Renato Gaúcho à frente do Fluminense: “Faz um trabalho fantástico”

Treinador italiano dos Blues revelou que está acompanhando de perto o Tricolor carioca e elogiou impacto das equipes brasileiras na Copa do Mundo de Clubes

João Vitor Xavier
Sou jornalista, repórter, redator de conteúdo e profissional de comunicação. Apaixonado por esportes, principalmente futebol e MMA. Tenho 15 anos de experiência em diversos cargos dentro da comunicação esportiva, com passagens por LANCE!, Super Lutas (IG), Daily Mail (Inglaterra) e BRAVE CF (o maior evento de MMA do Oriente Médio). Cobri eventos como Olimpíadas, Copa do Mundo, UFC, além de ter trabalhado em mais de 15 países.
Técnico do Chelsea, Enzo Maresca elogia Renato Gaúcho à frente do Fluminense: “Faz um trabalho fantástico”

Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: David Ramos/Getty Images)

O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, elogiou o treinador Renato Gaúcho ao ser questionado sobre o Fluminense, próximo adversário dos Blues, declarando que seu trabalho à frente do Tricolor carioca é fantástico. Após eliminar o Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o clube inglês enfrenta o Flu nesta terça-feira (8), às 16h, por uma vaga na grande decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até hoje, eu foquei no Palmeiras e, como eu disse ontem, eles mostraram a qualidade do futebol brasileiro. A partir de amanhã, eu vou focar no Fluminense. Eu assisti ao jogo deles de tarde e assisti a outras partidas também. Dá para ver que eles são muito bem organizados. Eles têm jogadores muito bons e o treinador está fazendo um trabalho fantástico”, elogiou Maresca em entrevista coletiva.

Energia “diferente” dos times brasileiros no Mundial de Clubes

Apesar de ”igualar” a conta contra times brasileiros diante do Palmeiras, o técnico do Chelsea acredita que a energia ”diferente” das equipes se dá pelo momento da temporada. Os Blues perderam para o Flamengo e ganharam do Palmeiras, e agora terão outra equipe brasileira pela frente, o Fluminense de Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A energia das equipes brasileiras nesta competição é muito alta. Provavelmente, a razão é que eles estão no começo da temporada, enquanto nós estamos no fim. Então a questão da energia é normal. Essa é a diferença e iremos lidar com isso de forma diferente”, apontou Maresca.

Brasileiros podem ter chances no Chelsea

Diante dos comandados de Renato Gaúcho, o técnico do Chelsea deve contar com dois brasileiros para buscar a classificação à final da Copa do Mundo de Clubes: Andrey e João Pedro. Este último, aliás, é formado nas categorias de base do próprio Fluminense e poderá dar dicas preciosas ao treinador.

Andrey, formado no Vasco, começou jogando ontem diante do Palmeiras, enquanto João Pedro entrou no decorrer do jogo. Estevão é o outro brasileiro do Chelsea, mas está inelegível e deve acompanhar o elenco por alguns dias antes de tirar férias.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective