Hulk comemora gol em Palmeiras x Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)
Reagindo à ação judicial de Rony, que deseja deixar o Atlético-MG, os torcedores do Palmeiras sonham com outra situação ligada ao Galo. Levando em conta o momento tenso da equipe alvinegra, alvo de notificações de Gustavo Scarpa e Igor Gomes, o cenário trouxe uma esperança envolvendo Hulk. Como o atacante possui um dos salários mais altos do elenco, eventuais atrasos podem causar o mesmo nível de insatisfação dos companheiros, algo capaz de abrir uma brecha para o time alviverde.
Antes de acertar com o Atlético-MG, Hulk esteve cotado para reforçar o Palmeiras. No entanto, segundo o próprio jogador, nenhum projeto vindo do clube paulista surgiu nos bastidores. Sem nenhuma proposta apresentada, o atacante decidiu defender a camisa do Atlético-MG.
‘’Muitos me ligavam do Palmeiras, mas eu nunca tive nada mais que conversas com o Palmeiras. Não veio nenhuma proposta oficial do Palmeiras e nem de outros clubes do Brasil. Tiveram muitas reuniões e eu sempre deixo meu futuro nas mãos de Deus.”, externou Hulk, em 2021, à ESPN.
Discurso de Hulk
Recentemente, Hulk admitiu que o momento financeiro do Atlético-MG causa um forte incômodo. Porém, houve um voto de confiança em relação ao trabalho dos dirigentes. Neste contexto, a possibilidade de saída sequer foi externada. Embora o caso seja complicado, os torcedores do Palmeiras aguardam uma movimentação judicial do atleta.
“É uma situação meio delicada. Cheguei aqui em 2021, desde então nunca vivemos esse momento. A gente acredita nos investidores, são pessoas responsáveis, grandes empresários, eu tenho certeza que estão pensando em algo para poder resolver essa situação. A gente chega aqui no dia de trabalho, chega um atleta ou outro e pergunta se tem alguma solução, se sabe quando vão pagar? Às vezes, ficamos um pouco perdidos, sem informações. O mais importante é saber que estão tomando as providências.”, externou Hulk.
Hulk poderia atuar no Palmeiras?
Ultrapassando o limite de sete jogos para mudar de clube no Brasileirão, Hulk, assim como Rony, teria que encarar uma situação extracampo para jogar em outro time. Entretanto, levando em conta o caso de Gustavo Silva, que rescindiu com o Corinthians antes de atuar no Vitória, o precedente de 2024 tem chances de repetição.
“O atleta com contrato especial de trabalho esportivo rescindido na forma § 1º deste artigo fica autorizado a transferir-se para outra organização esportiva, independentemente do número de partida das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento por ocasião da rescisão contratual, respeitada a data-limite de inscrições prevista nos regulamentos de cada modalidade esportiva.”, destaca o §4 do artigo 90 da Lei Geral do Esporte.

