Home Automobilismo Torcedores lamentam possível saída de Mari Becker das transmissões com Fórmula 1 na Globo: “Não vou aguentar sem as entrevistas”

Torcedores lamentam possível saída de Mari Becker das transmissões com Fórmula 1 na Globo: “Não vou aguentar sem as entrevistas”

Repórter trabalha na F1 desde 2000 e pode estar com os dias contados no paddock após o canal de TV recuperar as transmissões ao vivo 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcedores lamentam possível saída de Mari Becker das transmissões com Fórmula 1 na Globo: “Não vou aguentar sem as entrevistas”

Mariana Becker é experiente nas transmissões ao vivo da Fórmula 1 (foto: reprodução/Bandeirantes)

As transmissões ao vivo da Fórmula 1 no Brasil serão realizadas pela TV Globo a partir de 2026. De acordo com informações oficiais, o contrato entre emissora e categoria é válido até 2028. Com isso, há chances reais de mudanças na cobertura do evento. Tal possibilidade não passou despercebido nas redes sociais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internautas lamentaram que a repórter Mariana Becker, carinhosamente chamada Mari Becker pelo público, esteja com os dias contados. Conforme o site Meio e Mensagem, a profissional do Grupo Bandeirantes trabalha no campeonato desde 2000 e colaborou com a Globo nesse período.

Entretanto, o cenário deve mudar. A empresa de comunicação tem correspondentes internacionais e deve aproveitar parte do atual quadro de recursos humanos para as transmissões de Fórmula 1

Quem a Globo deve escalar nas transmissões de Fórmula 1? 

As mudanças não devem se restringir às reportagens, mas também podem atingir as narrações. Luís Roberto e Everaldo Marques são os locutores esportivos mais cotados para narrar as provas. Atualmente essa função é exercida por Sérgio Maurício, na TV Band. 

Já a reportagem deve ter revezamento. Júlia Guimarães, Marcelo Courrege e Guilherme Pereira são os profissionais mais citados. As escalas de transmissão ainda serão anunciadas pela Globo.

PUBLICIDADE

Categoria perde espaço na TV Aberta 

De acordo com informações oficiais, a Globo vai exibir na TV Aberta somente 15 das 24 etapas previstas no calendário da próxima temporada. Além disso, o comunicado dá a entender que outros eventos como treinos classificatórios e sprints race serão restringidos ao SporTV, canal esportivo de TV Fechada da empresa de comunicação. 

“O acordo plurianual com a emissora de televisão mais assistida do Brasil inaugura um novo capítulo para a Fórmula 1 no mercado. Juntas, a Fórmula 1 e a Globo oferecerão um dos maiores serviços de TV aberta aos fãs da F1, com 15 Grandes Prêmios disponíveis para assistir ao vivo e com atraso durante toda a temporada, enquanto os assinantes do canal pago da Globo, Sportv, podem assistir a todos os treinos e sessões classificatórias, à F1 Sprint e ao Grande Prêmio do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA™ ao vivo e com atraso”, disse a Fórmula 1.

Better Collective