Home Futebol Vampeta responde se Palmeiras acertou em trazer Paulinho: “Joga muito, mas a contratação foi ruim”

Vampeta responde se Palmeiras acertou em trazer Paulinho: “Joga muito, mas a contratação foi ruim”

Ex-volante elogia o jogador, mas avalia que o negócio não foi muito bem pensado pelos responsáveis

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Vampeta responde se Palmeiras acertou em trazer Paulinho: “Joga muito, mas a contratação foi ruim”

Vampeta fez análise sincera sobre Paulinho no Palmeiras - Foto: Reprodução/YouTube

Por conta da lesão e do longo tempo ao total que o atleta ficará parado, o ex-volante Vampeta entende que o Palmeiras fez uma “contratação ruim” ao trazer o atacante Paulinho, que fará nova cirurgia para corrigir as dores na altura da canela direita nesta volta ao Brasil. Mesmo descontado, o jogador foi para o sacrifício e terminou a campanha no Mundial como um dos melhores do time paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta, que até elogiou individualmente o jogador, lembrou durante a programação da Jovem Pan que Paulinho ficará parado, no total, praticamente o mesmo tempo que os atletas que rompem o ligamento cruzado do joelho também ficam. O ex-volante citou até o caso do centroavante Pedro, do Flamengo, que passou por isso recentemente.

“O Paulinho joga muito, mas a contratação em si foi ruim. Daqui a quatro, seis meses, pode ser diferente. Mas você iria ao mercado comprar um jogador de 20 milhões com lesão de cruzado? E a lesão de cruzado é o mesmo tempo de recuperação da que ele tem agora. O Pedro ficou 7 meses parado. E o Paulinho somando tudo? A questão é ir contratar um jogador sabendo da sua lesão. O negócio foi muito mal feito”, criticou Vampeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ter Paulinho, o Palmeiras fez um acordo para o pagamento de cerca 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 115 milhões) ao Atlético-MG, além das transferências de Patrick e Gabriel Menino. Antes disso, já relatando dores, o jogador havia passado por cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita.

Paulinho fez gols importantes no Mundial

Podendo jogar só cerca de 30 minutos segundo o técnico Abel Ferreira, Paulinho foi um dos destaques da campanha do Palmeiras no Mundial de Clubes disputado nos Estados Unidos. O jogador marcou o gol que iniciou a reação do empate em 2×2 com o Inter Miami na primeira fase e também balançou as redes na prorrogação contra o Botafogo, nas oitavas de final, em vitória de 1×0.

O Palmeiras viria a cair na fase seguinte, por 2×1, contra o Chelsea, em jogo que o goleiro Weverton foi criticado pela falha no gol da vitória dos ingleses. Antes, Estêvão havia empatado a partida em um belo gol no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Mundial segue sem o Palmeiras

A eliminação do Verdão impediu a realização de uma semifinal totalmente brasileira nos Estados Unidos, já que o Fluminense bateu o Al-Hilal nas quartas por 2×1 e agora vai enfrentar o Chelsea, nesta terça-feira, a partir das 16h. A outra semi tem o PSG encarando o Real Madrid, quarta-feira, neste mesmo horário.

PUBLICIDADE
Better Collective