Duelo Vasco x Bahia realizado no Brasileirão 2024 (Créditos: Matheus Lima - Divulgação - Vasco)
Vasco e Bahia vão esperar mais um tempo para duelarem em choque da 16ª rodada. Programado inicialmente para este meio de semana, o duelo acabou sendo adiado pela CBF, em decorrência da participação dos dois times na disputa dos playoffs da Sul-Americana, onde a dupla brasileira acabou sendo eliminada de forma precoce no torneio, sucumbindo para Independiente del Valle e América de Cali, respectivamente.
Por conflito de datas, a partida que aconteceria em São Januário sofreu adiamento, a exemplo de Atlético-MG x Fortaleza e Grêmio x Botafogo, justamente por envolver times com partidas programadas na ‘Sula’. No torneio copeiro continental, somente o Galo tem chances de classificação entre os representantes brasileiros que disputaram os playoffs. Em crise financeira, o alvinegro mede forças contra o Bucaramanga nesta quinta (24).
Até o presente momento, a CBF ainda não fixou uma nova data para Vasco x Bahia. Com a dupla garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, o confronto pode demorar a ser remarcado pela entidade.
Vasco ‘escapa’ do Z4
Por conta do tropeço do Santos na Vila Belmiro diante do Internacional, o Vasco não corre riscos de fechar a 16ª rodada na temida zona de rebaixamento na Série A. O time da Colina aparece um degrau acima do Z4, com 14 pontos, estando igualado com o Peixe, que possui um saldo de gols inferior. Mesmo que o Juventude supere o São Paulo nesta quinta (24), na Serra Gaúcha, o Cruz-Maltino não perde posição.
Para o Bahia, o cenário de tabela também não muda. A equipe de Rogério Ceni mantém a sexta posição, com 25 pontos, estando a dois tentos do Red Bull Bragantino, quarto colocado, que perdeu na rodada e possui dois jogos a mais.
Brasileirão tem 13 jogos pendentes
Em decorrência dos compromissos dos playoffs da Sul-Americana e da disputa do Mundial de Clubes, onde o país teve quatro representantes, a Série A possui 13 duelos em aberto. Destes, apenas Grêmio x Fortaleza já tem data fixada pela CBF, sendo programado para a próxima terça-feira (29). Nas próximas semanas, a entidade que rege o futebol nacional terá a missão de realocar os embates mediante à disponibilidade de datas, para não conflitar com jogos da Copa do Brasil, Libertadores e a própria ‘Sula’.
- 12ª rodada: Fluminense x Ceará, Botafogo x Mirassol, Palmeiras x Juventude e Sport x Flamengo
- 13ª rodada: Santos x Palmeiras e Mirassol x Fluminense
- 14ª rodada: Grêmio x Fortaleza, Atlético-MG x Sport, Bahia x Internacional e Juventude x Vasco
- 16ª rodada: Vasco x Bahia, Atlético-MG x Fortaleza e Grêmio x Botafogo

