Volante chegou ao Atlético-MG no início de agosto (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG já está em compasso de espera para a partida desta quarta-feira (6) contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tendo vencido a ida por 1 a 0 no Maracanã, um empate basta para o jogo a ser disputado na Arena MRV para poder obter a vaga nas oitavas de final.
E o Galo terá em Alexsander uma das peças as quais quer contar para obter a vaga. O volante estreou na partida de ida contra o Rubro-Negro, a quem rivalizou muito desde os tempos em que defendia o Fluminense. E, no último final de semana, começou como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
‘Jogo grande’
Apresentado oficialmente na segunda-feira (4), o meio-campista já projeta o novo encontro contra o Flamengo, agora em sua nova casa. O atleta exaltou a oportunidade de poder estar em campo em um ‘confronto grande’ contra um rival de peso e garantiu que o Atlético-MG fará o que for possível para sair classificado para as quartas de final.
“É jogo especial por ser equipe grande, por estar sempre batendo em finais. Então, tem esse gostinho diferente por causa disso, porque sabemos que o jogo será difícil e será decidido em detalhes. E o nível sempre sobe em jogos assim. Vamos sair com o resultado que queremos”, disse Alexsander.
Motivo do retorno ao Brasil
Para se tornar reforço do Galo, o clube acertou com o Al Ahli o pagamento de 5,5 milhões de euros (R$ 35,5 milhões). O volante ficou apenas uma temporada no futebol saudita e revelou que a decisão de aceitar a proposta mineira foi pela necessidade de tentar ‘novos ares’ na carreira e ficar perto de objetivos como a seleção brasileira.
“Foi uma conexão dos dois lados. Eu queria novos ares. Quando o Atlético-MG me apresentou o projeto, fiquei pensabdo. Queria jogar. Pensei em querer alcançar meus objetivos, constituir a minha família também. Fator principal para tomar a decisão na minha vida. Tenho certeza que, trabalhando e pondo tudo em prática, vai dar tudo certo”, disse o volante.
“Também tenho meus objetivos, porque tenho histórico de Seleção; Quando o jogador está preparado, ele se sente feliz e em casa, ele consegue desempenhar um bom futebol e os resultados vão aparecendo”, completou Alexsander.

