Róger Guedes, em jogo do Al Rayyan (Divulgação/X/Al Rayyan)
Róger Guedes é o principal alvo do Grêmio para mudar o nível do elenco. Atualmente no Catar, o atacante possui um salário astronômico, mas pode diminuir os vencimentos para voltar ao Brasil. Neste cenário, com o aval do jogador, existe um esforço para também conseguir o “sim” do Al Rayyan, situação relatada por André Hernan.
Segundo o jornalista, uma quarta oferta tem chances de motivar o acerto. Anteriormente, valores entre 10 e 15 milhões de euros foram recusados, mas o Grêmio não desistiu do acordo. Agora, com 18 milhões de euros (R$ 115 milhões) sendo oferecidos, uma resposta positiva do Oriente Médio é aguardada.
“O Grêmio já fez três ofertas. O investidor do Grêmio está com dinheiro e entende que o Roger Guedes é um cara que vai chegar para mudar o patamar (do elenco). O Grêmio começou com dez, a segunda foi 12, a terceira foi 15 e agora pode chegar a 18 milhões de euros. O Grêmio pode partir para a quarta oferta. Negociar com os árabes não é fácil.”, disse Hernan, no “De Primeira”, do UOL Esporte.
Róger Guedes descarta pressão
Alvo de um investimento milionário, Róger Guedes não deseja manifestar ingratidão com o Al Rayyan. Sem considerar uma eventual pressão atrelada ao acerto para jogar no Grêmio, o camisa 10 aguarda o desfecho das tratativas. Porém, caso a negativa seja irredutível, o negócio deve ficar emperrado de forma definitiva.
“O clube árabe tem posse do contrato e o Roger Guedes é o principal jogador do time e da liga do Catar. Ele tem números expressivos na liga do Catar. É uma negociação que está muito na mão dos árabes. Não tem o que fazer. O Grêmio apresentou a proposta. Depende dos árabes. Se eles acordarem e falarem ‘não queremos vender o Roger Guedes’, não tem negócio porque o Roger Guedes não vai forçar saída.”, prosseguiu.
Exigência fora dos planos?
Envolvido nas tratativas ao lado de Marcelo Marques, o empresário Celso Rigo sinalizou que subir a proposta para 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) é algo bastante difícil. Além das cifras elevadas, a idade de Róger Guedes, capaz de impossibilitar outra venda no futuro, motiva um sentimento de cautela nos bastidores.
“É um jogador que vai contribuir muito, cai como uma luva para o Grêmio, mas ele tem 28 anos e daqui a três anos terá 31, sabe como é. Ele (Marcelo Marques) tem todas as condições (de contratar Roger Guedes), está dentro do projeto dele. Esse aporte é tudo o que ele quer, para trazer esse jogador (Roger Guedes). Essas negociações são emperradas, mais difíceis, mas estão falando em 20 milhões de euros… Esse valor é para um jogador, sem contar com as outras posições, que devem chegar como complemento de plantel, então é complicado…”, contou Rigo, em entrevista ao “Domingo Esporte Show”, da Rádio Gaúcha.

