Home Futebol Feminino Arthur Elias está entre os técnicos indicados ao prêmio de melhor do mundo na Bola de Ouro

Arthur Elias está entre os técnicos indicados ao prêmio de melhor do mundo na Bola de Ouro

Treinador da seleção brasileira feminina conquistou recentemente a Copa América Feminina, seu primeiro título sob comando da Amarelinha

Por Thiago Guedes em 07/08/2025 12:41 - Atualizado há 4 meses

Arthur Elias, da seleção brasileira feminina (FOTOS : Lívia Villas Boas / CBF)

Aos 44 anos, Arthur Elias já é sem sombra de dúvidas, um dos maiores treinadores brasileiros da história do Futebol Feminino. Após fazer história com a equipe do Corinthians, o comandante agora está escrevendo sua história na seleção brasileira feminina.

No cargo desde setembro de 2023, Arthur Elias tem feito trabalho sólido de renovação com a Amarelinha, contando com campanhas históricas na CONCACAF Gold Cup Feminina e também a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

Agora, Arthur Elias conseguiu sua primeira taça com as brasileiras. Na última semana, o Brasil bateu a Colômbia nos pênaltis e garantiu a nona Copa América Feminina da história da seleção feminina.

A campanha histórica e também o desempenho muito bom da seleção brasileira feminina em 2025, renderam a Arthur Elias uma indicação na lista de melhores treinadores na Bola de Ouro Feminina, onde vai disputar o prêmio com nomes renomados do futebol feminino mundial.

Indicados ao prêmio

Além de Arthur Elias, se juntam ao treinador brasileiro os seguintes nomes: Sonia Bompastor (Chelsea), Justine Madugu (Nigéria), Renée Slegers (Arsenal), Sarina Wiegman (Inglaterra).

Destaques da lista

O principal destaque da lista se dão para Sonia Bompastor, que treinou o Chelsea na temporada 24/25, e conquistou os 3 principais títulos da Inglaterra: League’s Cup Feminina, Women’s FA Cup e Women’s Super League.

Além de Sonia, quem se destaca é Sarina Wiegman, nome famoso na modalidade e que conquistou mais uma Eurocopa Feminina em 24/25, desta vez, o bi-campeonato da Seleção da Inglaterra, batendo a Espanha na grande final. Ela já havia vencido a Euro em outras duas oportunidades.

Exit mobile version