Baldasso cita relação com Grêmio e Internacional - Foto: Reprodução/YouTube
O jornalista colorado Fabiano Baldasso utilizou o seu espaço no programa “Debate Raiz”, no YouTube, nesta quarta-feira, para mandar um claro recado ao vice de futebol do Internacional, José Olavo Bisol, que viveu capítulos tensos com a imprensa gaúcha nos últimos dias. O comunicador aceitou ser respondido e até xingado logo mais nesta quarta, desde que o time consiga passar pelo Fluminense na Copa do Brasil.
“Pode nos xingar depois do jogo, eu vou achar lindo. Tudo que eu quero é o Bisol vindo, cuspindo fogo, com o ódio todo que ele tem da imprensa, ‘aí, fala agora, Baldasso cabeçudo, desgraçado’, sem problema, mas faz na vitória, não na derrota. A frase vai ser aquela: ‘Alguns aí que dizem ser colorados’. Não tem problema. Se ganhar do Fluminense, quero ouvir essa frase. Descarrega todo o teu ódio, mas tem que ser na vitória”, declarou Baldasso.
A missão colorada, porém, está longe de ser das mais fáceis. Por ter sofrido derrota de 2×1 em casa na ida na última quarta-feira, o pressionado time de Roger Machado entra em campo precisando vencer por dois ou mais gols no tempo normal para se classificar sem depender dos pênaltis.
A irritação do dirigente do Internacional
Citado por Baldasso, José Olavo Bisol concedeu coletiva na noite do último domingo logo depois de Internacional 1×2 São Paulo pelo Brasileirão. Na ocasião, subiu o tom contra a imprensa e garantiu a continuidade de Roger no comando, negando qualquer tipo de reunião que possa ter vindo a discutir o trabalho da comissão técnica:
“Críticas fazem parte, mas tua interpretação é equivocada. Não é pauta mudança no departamento. Nossa situação é que temos jogo na quarta e não trabalhamos com essa hipótese. Temos confiança total no Roger. Precisamos todos ter uma autocrítica, fazer uma remobilização. Fizemos uma cobrança para todos”, assegurou.
Fluminense x Internacional
Ciente da pressão que vive pelos recentes resultados, Roger Machado não deverá manter a mesma estrutura com três zagueiros vista diante do São Paulo. A tendência para o jogo de logo mais, 21h30, no Rio de Janeiro, é de um Inter com Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado, Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Carbonero, Alan Patrick, Wesley; Borré.

