Home Tênis Bia Haddad lidera lista do SP Open que conta com filipina sensação e quadrifinalista de Grand Slam

Bia Haddad lidera lista do SP Open que conta com filipina sensação e quadrifinalista de Grand Slam

Brasileira não vem bem na temporada e foi eliminada na estreia no WTA 1000 de Toronto e Cincinnati

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bia Haddad lidera lista do SP Open que conta com filipina sensação e quadrifinalista de Grand Slam

Bia Haddad vem de eliminações e contusão no tonozelo (Clive Brunskill/Getty Images)

Bia Haddad foi confirmada como a principal favorita do SP Open. A lista de participantes do WTA 250 foi divulgada nesta terça-feira (12). Será a volta de um torneio WTA, ao Brasil, depois de oito anos. A disputa vai acontecer entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia que não vem bem nesta temporada sendo eliminada nas estreias dos WTAs 1000 de Montreal e Cincinnati. Neste último, ela ainda sentiu uma contusão no tornozelo ao ser eliminada pela australiana Maya Joint.

Brasileira terá companhia de sensação do tênis

Mas Bia Haddad não será a unica atração do SP Open. A listagem também conta com a filipina Alexandra Eala, de 20 anos, é uma das crias da academia de Rafael Nadal e chamou a atenção do mundo no WTA 1000 de Miami deste ano, quando superou nomes como Jelena Ostapenko, Madison Keys, Paula Badosa e Iga Swiatek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de jogar o SP Open, vai ser a minha primeira vez no Brasil. Escutei coisas incríveis sobre o público brasileiro, que são muito apaixonados, então estou ansiosa para sentir essa energia de perto”, disse Eala, que já foi treinada pelo brasileiro Daniel Rocha.

Outro destaque nos nomes é o da australiana Ajla Tomljanovic. A tenista de 32 anos e 86ª colocada do ranking foi quadrifinalista no US Open e em Wimbledon. Além disso, ela conquistou o primeiro título profissional no WTA 125 de Florianópolis.

SP Open tem o desfalque de Ons Jabeur

Esta lista de jogadoras poderia contar com a presença da tunisiana Ons Jabeur. Mas a duas vezes vice-campeã de Wimbledon resolveu dar uma pausa na carreira para se “colocar em primeiro lugar: respirar, ficar bem e redescobrir a simples alegria de viver”, afirmou Ons em comunicado.

PUBLICIDADE

Torneio ainda tem ingressos disponíveis

A organização ainda informa que há ingressos disponíveis na modalidade Ground Pass. O ingresso garante acesso ao evento e ao Espaço Boulevard, que reúne experiências gastronômicas, ativações de patrocinadores, lojas oficiais e um espaço interativo com telão para acompanhar toda a ação da quadra central. Mais informações no site: eventim.com.br/sp-open

PUBLICIDADE
Better Collective