Emiliano Martínez e Bruno Henrique em disputa de bola - Miguel Schincariol/Getty Images
Convidado do canal “Craque Muller”, Caio Ribeiro não ficou em cima do muro e destacou São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Botafogo entre os favoritos ao título da Libertadores. Mais do que isso, o comentarista da TV Globo projetou quem deverão ser os dois finalistas da edição deste ano que será disputada no estádio Monumental de Lima, no dia 29 de novembro.
Entre os brasileiros, o único que não empolga o ex-atacante é o Fortaleza. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, a equipe cearense recentemente demitiu Juan Pablo Vojvoda e tem encontrado dificuldades sob o comando de Renato Paiva. No jogo de ida com o Vélez Sarsfield, empate em 0 a 0 para um público baixo na Arena Castelão.
“Entre os favoritos, você tem São Paulo, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. E aí você tem Atlético e Fluminense na Sul-Americana. Mais uma vez, os brasileiros são as melhores equipes. Em um lado, você tem Flamengo e Fortaleza, mas o Fortaleza não briga. Acho que precisa avaliar algumas decisões porque tem elenco muito envelhecido”, disse Caio Ribeiro.
Caio Ribeiro projeta final da Libertadores
Apostando na lógica, Caio Ribeiro imagina que Flamengo e Palmeiras farão a grande decisão da Libertadores. Ele, porém, não descarta 100% o São Paulo, que antes terá que passar pelo Atlético Nacional na próxima terça-feira, no Morumbi.
“Sobre a final, você tem o Flamengo de um lado. Entre São Paulo e Palmeiras, o Palmeiras é melhor, mas no jogo entre eles o São Paulo costuma se dar bem. Agora, se der a lógica, eu acho que tem tudo para ser um Flamengo x Palmeiras na final”, completou o comentarista, que teve a opinião compartilhada por Muller.
“Para mim, tem o melhor elenco na América do Sul, tem um time muito forte. O River Plate está mais ou menos, tem o Peñarol. Acredito que o único que pode bater de frente com os brasileiros é o River, tem o Gallardo lá. São estes”, concluiu.
Palmeiras com um pé nas quartas
Com os 4 a 0 sobre o Universitário, em Lima, o Palmeiras praticamente assegurou sua classificação para a próxima fase da Libertadores. No Allianz Parque, a equipe comandada por Abel Ferreira poderá perder por até três gols de diferença que mesmo assim avança. São Paulo, Botafogo, Fortaleza, Flamengo e Internacional terão jogos decisivos.
Fora de casa, o Tricolor conquistou um empate suado com o Atlético Nacional, na Colômbia. Agora, no Morumbis, precisará de uma vitória simples para avançar. O Fogão, que venceu a LDU por 1 a 0, vai agora enfrentar a altitude de Quito. Na Argentina, o Leão desafia o Vélez depois do 0 a 0 em casa. No duelo entre brasileiros, o Colorado está em desvantagem de um gol para o Rubro-Negro e tentará a retomada no Beira-Rio.

