Carbonero, atacante do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
O Internacional está em meio a uma verdadeira maratona de jogos contra o Flamengo. As equipes terão três partidas entre si no espaço de uma semana, sendo que uma delas já foi disputada. O Colorado voltou com uma derrota na bagagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Entre os encontros decisivos pela competição continental, gaúchos e cariocas também ficarão frente a frente pelo Campeonato Brasileiro. Neste jogo, a tendência é que o técnico Roger Machado poupe algumas peças importantes do elenco, focando os esforços no mata-mata.
Para o confronto da semana que vem, no Beira-Rio, a torcida pode comemorar o retorno do atacante colombiano Carbonero. Um dos principais destaques ofensivos do Clube do Povo nesta temporada, o jogador foi ausência no jogo disputado no Maracanã.
Últimas notícias do Internacional: Carbonero pode estar em campo contra o Flamengo em jogo decisivo pela Libertadores
De acordo com o jornalista Lucas Collar, o atleta poderá atuar por até 60 minutos no jogo decisivo pela Libertadores. “Inter nutre expectativa de contar com Carbonero, na quarta-feira, diante do Flamengo. No melhor cenário, colombiano teria condições para 60 minutos. Para domingo deve seguir fora”, postou em seu perfil no X, o antigo Twitter.
No jogo do Maracanã, o Inter atuou com Wesley, Alan Patrick, Bruno Tabata e Ricardo Mathias no setor ofensivo, mas pouco perigo levou ao gol do Flamengo. Foram somente cinco finalizações, sendo duas no alvo defendido pelo goleiro Rossi.
Carbonero fica no Internacional?
A ideia do Internacional é adquirir Johan Carbonero em definitivo junto ao Racing, da Argentina. Para isso, as conversas já estão em andamento, de maneira que o Colorado precisará desembolsar 4 milhões de dólares (ou R$ 21,7 milhões na atual cotação). O atacante tem cinco gols marcados em 22 partidas pelo clube gaúcho.
Próximo jogo do Inter
Internacional e Flamengo vão se encontrar mais duas vezes nos próximos dias: o primeiro duelo, pelo Brasileirão, será disputado no domingo (17), a partir das 18h30 (horário de Brasília). Já o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores está marcado para a quarta-feira (20), às 21h30 (também de Brasília).

