Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (Miguel Schincariol/Getty Images)
O Palmeiras enfrenta o Corinthians na noite desta quarta-feira (06), em confronto válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão logo saiu em desvantagem numérica, com a expulsão de Aníbal Moreno no primeiro tempo.
Jogando no Allianz Parque, o jogador recebeu um cartão vermelho após ter dado uma cabeça em José Martínez, do Timão. Para o comentarista Carlos Eugênio Simon, o VAR e o árbitro Anderson Daronco agiram bem com a decisão.
Simon concorda com a decisão do VAR
Após o lance, que aconteceu durante uma cobrança, o árbitro foi chamado no VAR e revisou o lance. Depois da checagem, Anderson Daronco aplicou o cartão vermelho direto em Aníbal Moreno, que foi mais cedo para o vestiário.
Para Simon, a decisão da arbitragem foi correta. “Boa intervenção do VAR no clássico Palmeiras e Corinthians. Aníbal Moreno dá uma cabeça no adversário. Isso é agressão. É cartão vermelho e foi bem expulso”, apontou o comunicador.
Torcida discorda da decisão
Nas redes sociais, a torcida ficou na bronca com o jogador do Palmeiras. Internautas apontaram que o atleta não teve controle emocional e prejudicou a sua própria equipe em uma das partidas mais importantes da temporada até o momento.
Outros membros da torcida do Verdão, que sentiu as recentes saídas, ainda destacaram que Aníbal Moreno deve receber uma punição pelo lance, considerando algo muito errado. Internautas apontaram que o atleta, assim como o restante do elenco, não teve maturidade no duelo.

