Home Futebol Cássio defende 3º pênalti com a camisa do Cruzeiro e torcida reage: “Não existiu goleiro mais decisivo”

Cássio defende 3º pênalti com a camisa do Cruzeiro e torcida reage: “Não existiu goleiro mais decisivo”

Contando apenas cobranças em tempo regulamentar, o goleiro chegou à sua 12ª defesa na carreira e recebeu homenagens

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Cássio defende 3º pênalti com a camisa do Cruzeiro e torcida reage: “Não existiu goleiro mais decisivo”

Cássio comemora defesa de pênalti. (Foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

Aos 38 anos, Cássio está voltando à sua melhor forma com a camisa do Cruzeiro, e faz uma temporada positiva. Multicampeão, saiu do Corinthians em baixa e vem se recuperando na Raposa, sendo um dos jogadores mais importantes do atual elenco. Nesta quinta-feira (7), o goleiro defendeu seu 3º pênalti com a camisa celeste, e recebeu o carinho da torcida no Estádio Rei Pelé e nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores do Cruzeiro exaltam Cássio

O Cruzeiro vencia o CRB por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando o juiz marcou pênalti para os regatianos. Assim, a classificação poderia estar em risco, caso os donos da casa empatassem o jogo naquela altura. No entanto, Cássio estava lá para defender e garantir a vantagem do time celeste, que abriu 2 a 0 minutos depois.

Esse foi o terceiro pênalti que Cássio defendeu com a camisa do Cruzeiro. O goleiro pegou a cobrança de Reinaldo, do Mirassol, na primeira rodada do Brasileirão, e parou a batida de Jonathas, do América-MG, no estadual deste ano.

Assim, torcedores do Cruzeiro exaltaram seu goleiro nas redes sociais. “Na história do futebol brasileiro não existiu goleiro mais decisivo que o Cássio”, escreveu um cruzeirense. “Obrigado pelo Cássio, Corinthians”, agradeceu outro torcedor. “Voltou ao alto nível que tinha no Corinthians”, decretou outro cruzeirense.

No Estádio Rei Pelé, após o apito final e a confirmação da classificação, os cruzeirenses presentes também mostraram seu carinho por Cássio. Assim, fizeram cânticos em exaltação ao goleiro de 38 anos, fazendo paródia com uma música que a torcida do São Paulo cantava para Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Histórico de pênaltis defendidos em tempo normal

Assim, esse foi o 12º pênalti que Cássio defendeu em sua carreira, segundo registros oficiais, com bola rolando (sem contar disputa de pênaltis). O primeiro aconteceu em 2014, quando o goleiro pegou a cobrança de Eduardo da Silva, do Flamengo, em partida do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O ano de 2025 já é o que Cássio mais defendeu pênaltis, sendo 3 cobranças defendidas na meta do Cruzeiro. Enquanto isso, o segundo ano com mais intervenções foi em 2017, ambas no Brasileirão, contra Grêmio e Ponte Preta.

Better Collective