Home Futebol Cicinho acredita que o São Paulo escapou de uma goleada na Libertadores. “Torcedor tem que comemorar o empate”

Cicinho acredita que o São Paulo escapou de uma goleada na Libertadores. “Torcedor tem que comemorar o empate”

Tricolor paulista não fez um grande jogo, mas contou com a sorte e com uma noite inspirada do seu goleiro, que defendeu um pênalti

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Cicinho acredita que o São Paulo escapou de uma goleada na Libertadores. “Torcedor tem que comemorar o empate”

Jogadores do São Paulo comemorando pênalti defendido por Rafael (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Na noite de ontem (12), o São Paulo iniciou a sua trajetória no mata-mata da Libertadores diante do Atlético Nacional, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final. E o Tricolor paulista foi completamente dominado na partida, mas conseguiu segurar o 0 a 0, com o adversário desperdiçando dois pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Jogo Aberto”, da Band, o ex-jogador Cicinho, que venceu a competição pelo São Paulo, em 2005, destacou a superioridade do Atlético Nacional na partida, entendendo que o clube colombiano poderia ter vencido por um placar elástico “O São Paulo escapou de tomar uma goleada, não fez um grande jogo, teve problemas defensivos e ofensivos, as alterações não surtiram efeito, mas trouxe uma vantagem boa. O torcedor tem que comemorar o empate, poderia ter sido muito pior”, disse.

Na sequência, Ronaldo Giovanelli também acredita que o torcedor tem que comemorar este resultado, fazendo uma avaliação parecida com a de Cicinho. “O São Paulo tem que agradecer muito aos deuses do futebol, o time não estava ajustado, teve dois pênaltis contra e ainda saiu com o 0 a 0. Tem que agradecer bastante”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho projeta dificuldades na volta

Depois, ainda no “Jogo Aberto”, Cicinho acredita que o São Paulo trouxe um bom resultado para decidir em casa, mas tem que ligar o sinal de alerta. Na opinião dele, o clube colombiano é bom e pode surpreender. ” Tem o segundo jogo, mas não estamos falando de uma equipe sem qualidade, o Atlético passou de fase em um grupo muito competitivo, com Inter e Bahia. O contra-ataque deles é muito forte”, analisou.

Por outro lado, o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, tem uma opinião contrária sobre o adversário, relembrando que o Atlético Nacional perdeu todos os jogos da fase de grupos que fez fora de casa. Então, o comentarista aposta em uma classificação tranquila do São Paulo, que deve avançar às quartas com um 2 a 0.

São Paulo x Atlético Nacional

O jogo de volta entre São Paulo e Atlético Nacional é na próxima terça-feira (19), às 21h30, no MorumBIS. Quem vencer, passa para as quartas de final. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis. Se passar de fase, o próximo adversário sai do vencedor entre Botafogo x LDU, que fazem o jogo de ida amanhã (14).

PUBLICIDADE

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Tricolor paulista quer se isolar como o brasileiro que mais venceu a competição, tendo conquistado pela última vez em 2005. No ano passado, caiu nas quartas de final para o Botafogo, duelo que pode se repetir este ano. Na ocasião, o Fogão passou nos pênaltis e acabou ficando com a taça.

PUBLICIDADE
Better Collective