Home Futebol Cicinho dispara contra o Corinthians após derrota no Brasileirão e alerta: “Futebol muito pobre”

Cicinho dispara contra o Corinthians após derrota no Brasileirão e alerta: “Futebol muito pobre”

Ex-jogador se disse surpreso negativamente com o rendimento após o Timão ter eliminado o rival na Copa do Brasil e cita decepção do torcedor

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cicinho dispara contra o Corinthians após derrota no Brasileirão e alerta: “Futebol muito pobre”

Jogadores do Corinthians antes de partida no Brasileirão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Cicinho não poupou crítica ao avaliar a atuação do Corinthians na derrota frente ao Juventude, ocorrida nesta segunda (11), no Alfredo Jaconi, encerrando a 19ª rodada do Brasileirão. No “Jogo Aberto” de hoje, o comentarista disse que o alvinegro desperdiçou uma excelente chance de embalar no aspecto moral, após ter despachado o Palmeiras na Copa do Brasil, e segue sob forte ameaça na elite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O revés de 2 a 1 no sul do país foi o quinto jogo consecutivo do Timão sem vitórias na Série A (três empates e duas derrotas), e faz com que a distância para o temido Z4 fique cada vez mais curta, ligando o alerta para os comandados de Dorival Júnior.

“Foi muito futebol muito pobre. Para um clube como o Corinthians, com jogadores que têm, foi um jogo bem abaixo daquilo que o torcedor espera. Fora de campo, o Corinthians está totalmente desorganizado, então precisa dentro de campo, dar um pouco de alegria ao torcedor. Aí conquista uma vitória sobre o Palmeiras, se classifica, tem a possibilidade de confirmar a sua força, e o time entra da forma com que entrou contra o Juventude, o torcedor começa a se sentir ofendido pela postura”, pontuou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olho na tabela do Brasileirão

Com o revés frente ao Juventude na Serra Gaúcha, o Corinthians segue estacionado nos 22 pontos, e é o 13º colocado, estando apenas a quatro tentos do temido Z4, sendo que o Vasco, time que abre a zona do rebaixamento, possui dois jogos pendentes na tabela. O Juventude, por sua vez, saltou aos 14 pontos, mas segue na penúltima colocação.

Segundo estudo do Departamento de Matemática da UFMG, o Timão agora aparece com 17,1% com riscos de queda, após os resultados da última rodada do primeiro turno, sendo o oitavo time no ranking dos mais ameaçados.

Corinthians conhece caminho na Copa do Brasil e Cicinho alfineta

Na manhã desta terça-feira (12), a CBF realizou o sorteio para a definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, e o Corinthians terá o Athletico-PR como o próximo oponente no torneio copeiro, com a vantagem de decidir sob seus domínios. Ao repercutir sobre o confronto no início do “Jogo Aberto”, Cicinho ironizou ao afirmar que o embate poderá ser uma prévia de um possível duelo da Série B em 2026, deixando nas entrelinhas que não descarta um rebaixamento alvinegro na elite nacional, e a manutenção do Furacão na divisão de acesso.

PUBLICIDADE

Na fase anterior da competição, o Athletico foi responsável por eliminar o São Paulo nas penalidades. Após empate no agregado dos 180 minutos, com um triunfo pelo placar mínimo para cada lado, a disputa foi definida na marca da cal, com os donos da casa levando a melhor. Os embates das quartas de final estão programados entre os dias 27 de agosto e 11 de setembro.

Better Collective