Home Futebol Claudinho é especulado em Grêmio e Corinthians e Nicola revela chances de retorno ao Brasil: “Salário ainda maior”

Claudinho é especulado em Grêmio e Corinthians e Nicola revela chances de retorno ao Brasil: “Salário ainda maior”

Meia-atacante de 28 anos é um dos principais nomes do atual elenco do Al-Sadd, clube da liga de futebol do Catar

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Claudinho é especulado em Grêmio e Corinthians e Nicola revela chances de retorno ao Brasil: “Salário ainda maior”

Claudinho em jogo do Zenit - (Clive Rose/Getty Images

Um nome novamente agita diferentes torcidas brasileiras neste momento de definição de contratações em meio à janela aberta: o meia-atacante Claudinho, de 28 anos, que recentemente trocou o Zenit, da Rússia, pelo Al-Sadd, do Catar. Clubes como Grêmio e Corinthians buscaram informações do atleta, mas já estão cientes de que uma volta ao Brasil agora é quase impossível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações dadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, Claudinho não tem planos de voltar ao Brasil agora e além disso as cifras envolvidas dificultariam qualquer tentativa. Nas palavras do comunicador, o ex-meia do Bragantino está faturando um “caminhão” de dinheiro:

“Ele foi especulado em pelo menos três clubes diferentes. Grêmio e Corinthians demonstraram interesse e eu fui verificar com seus representantes se há possibilidade. Na última temporada, ele deixou o Zenit para jogar no Al-Sadd, clube mais rico do Catar. Negociação de 20 milhões de euros e contrato até 2029. Nesses primeiros seis meses de novo clube, o Claudinho somou 17 jogos com três gols e três assistência. O salário atual é ainda maior que os tempos de Zenit, está faturando um caminho de dinheiro”, afirmou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resposta de Claudinho para Grêmio e Corinthians

Ainda de acordo com as informações dadas por Nicola, os clubes que buscaram o contato com os representantes de Claudinho escutaram que a negociação de eventual retorno, neste momento, é “inviável”:

“E é exatamente por esses valores e o salário fora do padrão que não dá para imaginar o Claudinho voltando ao Brasil tão cedo. Os clubes brasileiros que o procuraram receberam a resposta de que o jogador é inviável. Ele deverá aguardar mais um ou dois anos antes de voltar ao Brasil mais para frente”, ampliou o comunicador.

Grêmio vai ao mercado da bola e quer um meia

Focada em reforçar o elenco treinado por Mano Menezes, a diretoria do Grêmio quer anunciar em breve um pacote de contratações e ainda tenta encontrar no mercado um meia ideal. Outros nomes como Marcos Rocha, Erick Noriega e Arthur devem chegar ao plantel com condições de jogo na continuidade do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective