Craque Neto emitiu alerta sobre Carlos Miguel (Reprodução/Fabio Menotti - Palmeiras)
Craque Neto não questiona o talento de Carlos Miguel, mas avalia que o goleiro pode causar problemas extracampo no Palmeiras. Recordando o processo de desligamento visto em Corinthians e Nottingham Forest, o ex-jogador reprovou o planejamento feito pela diretoria. Isso porque, caso falhe nos próximos duelos, Weverton será alvo de uma forte pressão causada pelo novo concorrente dentro do elenco.
Segundo o Craque Neto, o Palmeiras poderia aguardar o fim da temporada para contratar Carlos Miguel. Além disso, o apresentador não possui certeza se, de fato, o ex-goleiro do Corinthians deve aceitar, sem nenhum tipo de problema, o status de reserva de Weverton.
“O Carlos Miguel é um baita goleiro, isso eu não tenho dúvida nenhuma. Mas qual foi o ambiente deixado no Corinthians? Qual foi o ambiente deixado no Nottingham Forest? Eu acho que é um grande erro do Palmeiras trazer um goleiro onde você tem um dos grandes goleiros da história do Palmeiras. Final de agosto… não poderia trazer o cara em dezembro? Tudo isso vai ter problemas de relacionamento. Podem ter certeza disso.”, disse o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.
“Eu quero ver como o Weverton vai se comportar e a comissão técnica do Palmeiras na hora que o Weverton falhar. Qual vai ser o ambiente e como vai ser? Ele vai aguentar ficar na reserva? Ele não aguenta, só ver os últimos dois times que ele jogou. Vamos ver os próximos capítulos.”, concluiu.
Craque Neto sinaliza problemas na Europa
Em outro alerta, houve uma explicação sobre o comportamento extracampo de Carlos Miguel na Inglaterra. De acordo com o Craque Neto, a postura do goleiro nos períodos de folga deixou o Nottingham Forest insatisfeito, motivo pelo qual a oferta do Palmeiras logo foi aceita.
“Um passarinho me contou… vocês sabem porque o Carlos Miguel foi embora de lá? Pergunta para o treinador português… parece que falaram: ‘Vamos concentrar para o jogo, tem folga, mas a folga na Premier League é para descansar e se concentrar para o jogo’. Falaram uma vez, falaram a segunda… precisava perguntar para o Edu Gaspar o que realmente aconteceu. Cuidado, Palmeiras. Saiu do Internacional e os caras ficaram bravos, saiu do Corinthians e os caras ficaram bravos, saiu do Nottingham e os caras ficaram bravos. Cuidado, Palmeiras.”, alertou o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Intenção de Carlos Miguel
Comprado por 6 milhões de euros (R$ 37,9 milhões), Carlos Miguel se mostrou feliz com o trabalho ao lado de Marcelo Lomba e Weverton. Deixando claro que respeita o legado dos companheiros, o goleiro está pronto para conquistar o espaço necessário para, no futuro, virar titular absoluto.
“Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois. A tradição da Academia de Goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá.”, externou.

