Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto detona abraço de Fernando Diniz em Neymar após Santos x Vasco: “Chamou os caras de medrosos”

Craque Neto detona abraço de Fernando Diniz em Neymar após Santos x Vasco: “Chamou os caras de medrosos”

Apresentador manifestou revolta ao destacar postura do treinador em apoiar jogadores de peso e, em contrapartida, xingar atletas menos badalados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Craque Neto detona abraço de Fernando Diniz em Neymar após Santos x Vasco: “Chamou os caras de medrosos”

Diniz abraçando Neymar após Santos x Vasco (Reprodução)

Craque Neto, além de condenar o choro de Neymar, não quis aliviar para Fernando Diniz após Santos x Vasco. Na visão do ex-jogador, o comandante do Cruz-Maltino costuma ser gentil apenas com os profissionais “grandões”. Em contrapartida, no tratamento atrelado aos atletas de menor prestígio, houve uma sinalização de que o treinador é totalmente rude e sem papas na língua, algo visto durante o confronto pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Craque Neto, Neymar quis indicar um maior grau de sofrimento ligado ao atropelo no Morumbis. Por conta disso, o apresentador considera que o comportamento é incompatível em relação ao principal líder, em campo, da seleção brasileira.

“O cara chora no meio do campo e é abraçado pelo treinador, que baba ovo para ele. O Fernando Diniz nunca xingou os ‘grandão’. Nunca xingou o Daniel Alves e ninguém da seleção. No jogo, ele chamou os caras de medrosos. Foi 6 a 0 para o Vasco.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes. “Parece que só ele sofreu, e mais nenhum santista sofreu. Se é esse tipo de vocês querem, tá tudo bem. Será que ele é o cara para a seleção brasileira? Ele andou em campo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diniz explica abraço em Neymar

Apesar do trabalho curto na seleção brasileira, Fernando Diniz possui um grande carinho por Neymar. Compreendendo o sentimento de frustração do camisa 10, o treinador do Vasco fez questão de prestar solidariedade e, na sequência da temporada, espera uma volta por cima do atacante.

“Eu tenho uma relação com o Neymar. A gente conviveu poucos momentos presencialmente, quase todos na seleção. Mas eu tenho um gostar muito verdadeiro em relação ao Neymar. Acho que ele é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, não só do futebol brasileiro. É um talento exuberante, sempre falo que é uma aberração. Tenho um carinho muito genuíno, vou torcer a vida inteira para que esteja bem, não só no futebol, como na sua vida pessoa.”, externou.

Craque Neto cita julgamentos envolvendo Thiago Silva

Na sequência, o episódio na Copa do Mundo de 2014, com Thiago Silva, foi lembrado pelo Craque Neto. Ao contrário do que ocorreu depois da reação de Neymar, o zagueiro sofreu duras críticas ao chorar dentro de campo. Por fim, a demissão imediata de Cleber Xavier trouxe uma suspeita levantada no discurso do ex-jogador.

PUBLICIDADE

“É duro perder de 6 a 0, mas não é o fim do mundo. Nós, todos os brasileiros, quase acabamos com a vida do Thiago Silva. O cara que é líder não pode chorar de uma maneira falsa. O cara saiu chorando e desesperado. Volta com sete brincos de diamante, e que ele tem todo o direito de ter. Foi o primeiro cara que saiu e, logo sem seguida, veio a informação que o Cleber Xavier, sozinho, foi mandado embora. Não foi o filho do Tite e nem o preparador físico. Ele sai, dá entrevista, cai o treinador, e tá tudo bem?!”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective