Diniz abraçando Neymar após Santos x Vasco (Reprodução)
Craque Neto, além de condenar o choro de Neymar, não quis aliviar para Fernando Diniz após Santos x Vasco. Na visão do ex-jogador, o comandante do Cruz-Maltino costuma ser gentil apenas com os profissionais “grandões”. Em contrapartida, no tratamento atrelado aos atletas de menor prestígio, houve uma sinalização de que o treinador é totalmente rude e sem papas na língua, algo visto durante o confronto pelo Brasileirão.
Segundo o Craque Neto, Neymar quis indicar um maior grau de sofrimento ligado ao atropelo no Morumbis. Por conta disso, o apresentador considera que o comportamento é incompatível em relação ao principal líder, em campo, da seleção brasileira.
“O cara chora no meio do campo e é abraçado pelo treinador, que baba ovo para ele. O Fernando Diniz nunca xingou os ‘grandão’. Nunca xingou o Daniel Alves e ninguém da seleção. No jogo, ele chamou os caras de medrosos. Foi 6 a 0 para o Vasco.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes. “Parece que só ele sofreu, e mais nenhum santista sofreu. Se é esse tipo de vocês querem, tá tudo bem. Será que ele é o cara para a seleção brasileira? Ele andou em campo.”, acrescentou.
Diniz explica abraço em Neymar
Apesar do trabalho curto na seleção brasileira, Fernando Diniz possui um grande carinho por Neymar. Compreendendo o sentimento de frustração do camisa 10, o treinador do Vasco fez questão de prestar solidariedade e, na sequência da temporada, espera uma volta por cima do atacante.
“Eu tenho uma relação com o Neymar. A gente conviveu poucos momentos presencialmente, quase todos na seleção. Mas eu tenho um gostar muito verdadeiro em relação ao Neymar. Acho que ele é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, não só do futebol brasileiro. É um talento exuberante, sempre falo que é uma aberração. Tenho um carinho muito genuíno, vou torcer a vida inteira para que esteja bem, não só no futebol, como na sua vida pessoa.”, externou.
Craque Neto cita julgamentos envolvendo Thiago Silva
Na sequência, o episódio na Copa do Mundo de 2014, com Thiago Silva, foi lembrado pelo Craque Neto. Ao contrário do que ocorreu depois da reação de Neymar, o zagueiro sofreu duras críticas ao chorar dentro de campo. Por fim, a demissão imediata de Cleber Xavier trouxe uma suspeita levantada no discurso do ex-jogador.
“É duro perder de 6 a 0, mas não é o fim do mundo. Nós, todos os brasileiros, quase acabamos com a vida do Thiago Silva. O cara que é líder não pode chorar de uma maneira falsa. O cara saiu chorando e desesperado. Volta com sete brincos de diamante, e que ele tem todo o direito de ter. Foi o primeiro cara que saiu e, logo sem seguida, veio a informação que o Cleber Xavier, sozinho, foi mandado embora. Não foi o filho do Tite e nem o preparador físico. Ele sai, dá entrevista, cai o treinador, e tá tudo bem?!”, externou.

