Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Depois da derrota para o São Paulo por 2×0, o técnico Cuca admitiu que o Atlético-MG vai priorizar a disputa das copas. O Galo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e também da Sul-Americana. Entretanto, vale ressaltar que a equipe está a apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Treinador analisa derrota contra o São Paulo
Na coletiva após perder uma invencibilidade de cinco anos para o São Paulo, Cuca analisou o jogo e viu equilíbrio no primeiro tempo. Porém, o técnico também avaliou que as alterações na equipe não surtiram efeito e o Galo foi dominado na segunda etapa.
“Vi um primeiro tempo muito igual. O gol saiu no primeiro arremate ao gol que o São Paulo teve. O jogo era bastante controlado. Tivemos um gol anulado milimetricamente anulado. Tivemos um bola do Rony que passou perto… Foi muito equilibrado”, iniciou.
“No segundo tempo fizemos trocas para por o time mais a frente, sem desgastar ninguém pra quarta-feira, não tivemos a entrada que surtiu efeito e melhorou o time como esperávamos. Pelo contrário. Não criamos no segundo tempo, o São Paulo defendeu bem e fez o segundo gol numa bela jogada. Pelo segundo tempo foi um placar justo”, completou.
Cuca se diz contente com atuação e admite foco nas copas
Com o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil já nesta quarta-feira, o Atlético-MG foi a campo com uma equipe mista. O técnico Cuca então admitiu que a prioridade são as copas. O Galo terá o Cruzeiro pela frente.
“Lógico que a prioridade são as copas. Nós jogamos quinta-feira a noite, tivemos uma viagem desgastante e se você coloca o time titular você não tem certeza do resultado, mas sim de um bom desgaste que vai ter para o próximo jogo. O que foi feito foi calculado”, afirmou o treinador.
“O risco de se ter uma derrota com o time reserva é maior e nós corremos esse risco. Saio muito contente pelo primeiro tempo, porque a gente jogou de igual pra igual. O segundo tempo não foi desparelho, mas tomamos um gol que decretou o resultado. As medidas que tomamos eu acho que foram acertadas”, avaliou Cuca.

