Davide Ancelotti comanda time do Botafogo no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Após a derrota do Botafogo para o Cruzeiro, o técnico Davide Ancelotti reagiu ao seu primeiro revés no comando do time. Assim, em entrevista coletiva no Nilton Santos, o treinador italiano analisou a partida e demonstrou incômodo com a perda de jogadores para a Europa.
Davide Ancelotti fala sobre saídas
De fato, o técnico do Botafogo mostrou um certo desconforto sobre a possibilidade de perder jogadores na janela de transferências. Assim, disse estar desejando logo o fim do mês de agosto, para que o período de contratações dos clubes europeus termine.
“Estou desejando que acabe agosto. Já pensava que adaptação era o mais importante para o treinador, nesse contexto, ainda mais. No Brasil tem jogadores muitos bons e na Europa tem muito dinheiro. Eu só quero me aproveitar dos jogadores do elenco e fazer melhor do que no jogo de hoje”, comentou Ancelotti.
O Botafogo já perdeu jogadores importantes como Jair, Igor Jesus e Gregore (já com Davide) nesta janela. Porém, John parece ter avançado em negociações com o West Ham. Sobre isso, Ancelotti desconversou: “Conversei com ele. Enquanto estiver disponível, será titular. Para o próximo jogo também. Está tranquilo, quer jogar e vai jogar”, declarou.
A derrota para o Cruzeiro
O Botafogo fez um primeiro tempo muito abaixo do que vem apresentando nos últimos jogos, e viu o Cruzeiro fazer sua vantagem. Inclusive, nos primeiros 45 minutos o Fogão sequer certou um chute na direção do gol. Assim, Davide Ancelotti lamentou a atuação na primeira etapa e apontou os principais defeitos do time nessa partida.
“Primeira derrota. Não foi um bom dia para nós. A leitura do jogo é fácil: na primeira parte não fizemos um bom jogo. O Cruzeiro esteve melhor. Depois, a reação que tivemos nos 15 minutos do segundo tempo não foi suficiente para mudar o jogo”, disse Davide Ancelotti.
“Não fomos suficientemente rápidos, não tivemos ritmo para sair da pressão dos atacantes e pontas deles. Também não jogamos nas costas deles. Bem como, não fizemos muitas outras coisas, mas a responsabilidade é minha, não foi nosso dia”, finalizou.

