Home Futebol Davide Ancelotti elogia Savarino e Santi Rodríguez após vitória do Botafogo, mas lamenta: “Nem sempre joga como outros”

Davide Ancelotti elogia Savarino e Santi Rodríguez após vitória do Botafogo, mas lamenta: “Nem sempre joga como outros”

O técnico do Fogão também comentou sobre esse final de janela de transferências, já que ele perdeu dois jogadores importantes

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Davide Ancelotti elogia Savarino e Santi Rodríguez após vitória do Botafogo, mas lamenta: “Nem sempre joga como outros”

Davide Ancelotti em ação pelo Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A vitória do Botafogo sobre o RB Bragantino por 4 a 1, neste sábado (30), contou com boa atuação de vários jogadores. Entre eles, os estrangeiros Savarino e Santi Rodríguez, que receberam os devidos elogios do técnico Davide Ancelotti. Ambos também sentiram o carinho da torcida do Glorioso nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davide Ancelotti elogia atacantes

Savarino e Santi Rodríguez estiveram entre os destaques da partida, mas tiveram participação mútua no terceiro gol do Botafogo. O uruguaio começou a jogada com uma caneta em cima de Jhon Jhon e o venezuelano concluiu com um golaço na gaveta. Assim, Davide Ancelotti falou primeiro sobre o autor do gol.

Savarino é um jogador fundamental, que nem sempre joga como outros porque temos que avaliar muitas coisas. Nós jogamos a cada 48h. Hoje não jogou Telles, não jogou Barboza, não jogou Marlon. Cada jogo vão ficar fora jogadores importantes porque é normal, temos que avaliar isso também”, disse Davide Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Davide falou sobre Santi Rodríguez, que chegou ao Botafogo por R$ 97 milhões, e vinha recebendo críticas da torcida. Assim, Ancelotti elogiou o uruguaio, e salientou a importância da adaptação.

“Santi, como outros jogadores que temos, é um jogador que tem muita competitividade na posição dele. Acho que é uma competitividade que temos dentro elenco positiva para todos. Então hoje ele jogou, vem melhorando, precisa de adaptação. Assim como todos, porque no futebol as coisas podem acontecer, é certo que vai acontecer, mas não sabemos quanto tempo vai levar. Há jogadores que precisam de mais tempo que outros. Muito contente com ele, com a progressão que ele tem, compromisso também, sobretudo defensivo“, analisou Davide Ancelotti.

Fim da janela de transferências do Botafogo

Davide Ancelotti acabou de perder mais dois jogadores, John e Cuiabano, que foram para o Nottingham Forest. Assim, ele comentou sobre esse final de janela de transferências. O italiano disse que está satisfeito com o elenco que tem, mas gostaria de receber novos reforços.

PUBLICIDADE

“Agora temos dias de folga, mas vamos estar no celular, os dois e vamos ver o que acontece. Temos dois jogadores liberados para negociar. Como sempre, todo treinador fica contente com reforços no elenco. Vamos ver o que acontece. Seguramente fico contente com o elenco que tenho hoje. Espero que seja o mesmo elenco na sexta (risos). No mundo do futebol, tudo pode acontecer. Vamos estar preparados para tudo”, finalizou Davide Ancelotti.

PUBLICIDADE
Better Collective