Duda Sampaio fala sobre a meta da seleção brasileira feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)
A seleção brasileira feminina conquistou o seu 9º título da Copa América Feminina em cima da Colômbia no último sábado (2). Então, em um confronto cheio de reviravoltas, a partida terminou em 4×4 e foi para os pênaltis. Assim, com uma grande atuação de Lorena, o Brasil conquistou o título da competição.
Com isso, as brasileiras não só conquistaram o título, como vão enfrentar a Inglaterra na Finalíssima, competição que coloca frente a frente o campeão da Eurocopa Feminina e da Copa América. Além disso, já tinha assegurada sua vaga na próxima Olimpíada em 2028 em Los Angeles, por conta de ter chegado na final da competição sul-americana.
Duda Sampaio fala sobre o foco do Brasil nos próximos meses
Em entrevista ao Globo Esporte, Duda Sampaio falou sobre o confronto contra a Colômbia, dizendo que foi uma das mais difíceis que já enfrentou. Além disso, destacou a dificuldade da outra final que jogou contra a Colômbia em 2022.
“Em 2022 também, né, foi um jogo bem, bem pau a pau ali, mas a gente conseguiu com o pênalti, foi mais tranquilo. Mas esse jogo, acho que como eu comentei com algumas meninas, por mais que a gente ficou boa parte atrás, né, o último minuto ali na prorrogação, que a gente conseguiu chegar à frente do placar. Aquele momento que você pensou, agora vai dar certo, vamos ganhar. E aí a gente toma um gol de falta”, comentou a jogadora.
A jogadora do Corinthians também falou da importância de ter times fortes na América do Sul, já que o foco do Brasil e chegar bem preparado para a disputa da Copa do Mundo de 2027 que será disputada no país.
“Mas, acho que é legal, legal na questão de evolução também, né, a gente sabe que o nosso foco principal vai ser em 2027 aqui no Brasil. Então a gente viveu isso aí, acho que dá uma casca. Eu tenho certeza que a gente vai chegar muito fortalecida para quando tiver nesses momentos de finais novamente”, finalizou Duda Sampaio.
Próximos jogos da seleção brasileira feminina
No momento, o Brasil não tem nenhum jogo marcado, já que não participa das eliminatórias da Copa do Mundo de 2027 por ser anfitrião. Porém, nas próximas semanas pode anunciar amistosos contra outras seleções.

