Home Torcedores Estêvão marca em estreia no Chelsea e torcida do Palmeiras comenta: “Jogador evolui quando sai da mão do Abel”

Estêvão marca em estreia no Chelsea e torcida do Palmeiras comenta: “Jogador evolui quando sai da mão do Abel”

Atacante que foi revelado pelo Verdão balançou as redes logo nos primeiros minutos com a camisa do atual campeão da Copa do Mundo de Clubes

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Estêvão marca em estreia no Chelsea e torcida do Palmeiras comenta: “Jogador evolui quando sai da mão do Abel”

Estêvão, ex-jogador do Palmeiras - Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Não há dúvidas de que as categorias de base do Palmeiras estão revelando grandes nomes nos últimos anos: Endrick, Vitor Reis, Gabriel Jesus e, mais recentemente, o atacante Estêvão. Após a disputa da Copa do Mundo de clubes, o garoto foi liberado para juntar-se ao elenco do Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joia do Palmeiras estreou com gol nos Blues

O Verdão negociou o jovem junto aos Blues pelo valor de 45 milhões de euros fixos (R$ 262 milhões na cotação da época) e mais 16,5 milhões de euros (ou R$ 96 milhões) em metas a serem alcançadas. E o início de Estêvão na Inglaterra não poderia ser melhor.

Em amistoso do Chelsea contra o Bayer Leverkusen, disputado em Stamford Bridge, o brasileiro começou como titular no time do técnico Enzo Maresca. Além disso, marcou o gol que abriu o placar, o seu primeiro com a camisa da equipe europeia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após jogada pelo lado esquerdo, Cucurella tocou para o meio, onde Cole Palmer tinha espaço para finalizar. O inglês teve a finalização defendida pelo goleiro do Bayer. No rebote, Estêvão mandou para as redes, marcando o primeiro gol na carreira europeia.

Confira o gol de Estêvão em Chelsea x Bayer Leverkusen

Nas redes sociais, quem não podia deixar de opinar sobre o começo do garoto em solo inglês é a torcida do Palmeiras. Ainda na bronca com a eliminação frente ao rival Corinthians na Copa do Brasil, palmeirenses culparam o técnico Abel Ferreira por não ter dado uma maior evolução ao garoto.

“Qualquer jogador evolui quando sai da mão do Abel, aqui todo mundo vira bagre pq o técnico é um asno”, disse um torcedor no X, o antigo Twitter. “Ele é craque gente, vocês palmeirenses tava exigindo que um moleque de 17/18 resolvesse todos os problemas”, opinou outro.

PUBLICIDADE

Estêvão chamou a responsabilidade e passou a ser a referência técnica do Verdão após a saída de Endrick para o Real Madrid. Em 2024, o agora jogador do Chelsea marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências em 45 partidas. Neste ano, foram 12 bolas na rede e cinco passes para gol e m 37 oportunidades defendendo as cores da Academia.

PUBLICIDADE
Better Collective