Farid Germano Filho (Foto: Reprodução/YouTube)
A sétima derrota do Grêmio no Campeonato Brasileiro provocou a indignação de Farid Germano Filho. Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste sábado (2), o comentarista não poupou críticas aos jogadores e, principalmente, ao técnico Mano Menezes.
Farid demonstra insatisfação com o Grêmio
Após o jogo contra o Fluminense, Farid se exaltou e definiu o Grêmio como um time “mal treinado”. Para ele, as atuações da equipe têm sido sempre ruins, com o time jogando na defesa e apostando em uma única bola para tentar vencer os jogos. Segundo o comentarista, o grande culpado é o técnico Mano Menezes.
“De novo uma tragédia o jogo do Grêmio. O Grêmio é uma tristeza. O que é o time do Grêmio? Ou melhor, o que não é o time do Grêmio? Como o Grêmio é mal treinado, como é mal colocado dentro de campo […] ninguém mais aguenta esse time do Mano Menezes, ninguém mais aguenta ser humilhado porque o Grêmio em cada jogo é uma humilhação”, opinou.
Durante o comentário, Farid fez críticas diretas a alguns jogadores, citando-os nominalmente, como Lucas Esteves, João Lucas, Dodi, Franco Cristaldo, Aravena e Edenílson. “O que a gestão Alberto Guerra está fazendo com o Grêmio? Está aniquilando o Grêmio”, disse.
Farid não demonstra confianças nas novas contratações
Ainda na sequência do mesmo comentário, Farid Germano questionou os reforços anunciados recentemente pelo clube gaúcho. “Onde estão os reforços do Grêmio? ‘Ah, agora tem o Carlos Vinícius’, que não fez um gol na temporada. ‘Agora tem o Balbuena’, que não joga há anos, deixou de ser um jogador de alto nível há anos. O time do Grêmio é um amontoado de coisas ruins”.
Preocupação com o rebaixamento
O Grêmio está cinco pontos acima da zona de rebaixamento. É o 14º colocado, com 20 pontos, o Santos, que é o 17º, tem 15. A pretensão de Farid no Campeonato Brasileiro é se livrar do rebaixamento. “Mais do que nunca, o Farido vai repetir: é chegar aos 45 pontos. Rezar uma missa, um Pai Nosso, uma Ave-Maria, um terço. E para chegar aos 45 tem que ganhar nove jogos. Vai ganhar nove jogos com esse time? Com esse técnico? Com algumas peças pífias, não vai ganhar nada e nós vamos sofrer até o fim”, garantiu.

